Citroën C4: Detecção de pressão baixa dos pneus

Citroën C4 / Condução / Detecção de pressão baixa dos pneus

Detecção de pressão baixa dos pneus

Sistema que assegura o controlo automático da pressão dos pneus em movimento.

O sistema controla permanentemente a pressão dos quatro pneus, a partir do momento em que o veículo inicia o seu movimento.

Os sensores de pressão encontram-se instalados na válvula de cada um dos pneus (à excepção da roda sobresselente).

O sistema acciona um alerta a partir do momento em que detecta a diminuição da pressão de enchimento de um ou vários pneus.

O sistema de detecção de pressão baixa dos pneus é uma ajuda à condução que não substitui a vigilância do condutor.

Este sistema não dispensa o controlo mensal da pressão de enchimento dos pneus (incluindo a da roda sobresselente), assim como antes de um longo trajecto.

Circular em situação de baixa pressão degrada a aderência em estrada, aumenta as distâncias de travagem, provoca um desgaste prematuro dos pneus, nomeadamente em condições severas (forte carga, velocidade elevada, longo trajecto).

 

Circular em situação de baixa pressão aumenta o consumo de combustível.

 

Os valores de pressão de enchimento prescritos para o seu veículo são apresentados na etiqueta de pressão dos pneus.

O controlo da pressão dos pneus deverá ser efectuado "a frio" (veículo parado há 1 h ou após um trajecto inferior a 10 km efectuado a velocidade moderada). Caso contrário, adicione 0,3 bar aos valores indicados na etiqueta.

Para mais informações sobre os elementos de identificação, entre os quais a etiqueta de pressão dos pneus, consulte a rubrica correspondente.

Veja também:

Citroën C4. Abastecimento de aditivo AdBlue
O enchimento do depósito de AdBlue está previsto a cada revisão do seu veículo na rede CITROËN ou numa oficina qualificada. No entanto e considerando a capacidade do depósito, poderá ser necessário efectuar abastecimentos complementares de aditivo entre revisões, especialmente se um alerta (luz avisadora e mensagem) assim o indicar. Poderá dirigir-se à rede CITROËN ou a uma ...

Nissan Versa. Travamento com o interruptor da trava elétrica da porta
Para travar todas as portas sem a chave, acione o interruptor de travamento das portas (lado do motorista) para a posição de travamento 1. Ao travar as portas deste modo, certifique-se de não deixar a chave dentro do veículo. Para destravar todas as portas sem a chave, acione o interruptor de travamento das portas (lado do motorista) para a posi&ccedi ...

Mitsubishi Lancer. Hodômetro / Hodômetro parcial
O método de acionamento é o mesmo como quando a ignição está desligada. Consulte "Hodômetro / Hodômetro parcial" para mais detalhes Lembrete de revisão Esta tela indica a distância e o número de meses que faltam para o próximo serviço de revisão periódica. Consulte "Lembrete de revis&atil ...

Manual do Veículo

© 2017 All rights reserved : 0.0066