Lexus CT200h: Sistema de ligar/desligar manualmente o airbag

Lexus CT200h / Questões de segurança / Para uma utilização segura / Sistema de ligar/desligar manualmente o airbag

Este sistema desativa o airbag do passageiro da frente, o airbag de joelhos do passageiro da frente e o airbag lateral do passageiro da frente.

Desative os airbags apenas quando utilizar um sistema de segurança para crianças (cadeirinha) no banco do passageiro da frente.

  1. Indicador "PASSENGER AIR BAG" A luz do indicador ON acende quando o sistema do airbag está ligado (apenas quando o interruptor Power está no modo ON).

Sistema de ligar/desligar manualmente o airbag

  1. Interruptor de ligar/desligar manualmente o airbag

Sistema de ligar/desligar manualmente o airbag

Desativar os airbags do passageiro da frente

Introduza a chave mecânica no cilindro e rode-a para a posição OFF.

A luz do indicador OFF acende (apenas quando o interruptor Power está no modo ON).

Desativar os airbags do passageiro da frente

Informação sobre o indicador "PASSENGER AIR BAG"

Se ocorrer alguma das situações abaixo descritas, é possível que exista qualquer avaria no sistema. Leve de imediato o seu veículo a um concessionário Lexus autorizado, reparador Lexus autorizado ou a outro profissional igualmente qualificado e equipado.

  • Nenhum dos indicadores ON ou OFF acende.
  • A luz do indicador não muda quando o interruptor de ligar/desligar manualmente o airbag é colocado na posição ON ou OFF.

AVISO

Quando instalar um sistema de segurança para crianças (cadeirinha)

Por razões de segurança, instale sempre um sistema de segurança para crianças (cadeirinha) no banco traseiro. No caso deste não poder ser utilizado, pode utilizar o banco da frente desde que desligue o sistema de ligar/desligar manualmente o airbag.

Se o sistema de ligar/desligar manualmente o airbag for deixado ligado, o forte impacto da deflagração do airbag pode provocar ferimentos graves ou mesmo a morte.

Quando não está instalado um sistema de segurança para crianças (cadeirinha) no banco da frente

Assegure-se que o sistema de ligar/desligar manualmente o airbag é deixado ligado.

Se for deixado desligado, o airbag não pode deflagrar em caso de acidente, o que poderá resultar em ferimentos graves ou mesmo morte.

    Veja também:

    Mitsubishi Lancer. Para reclinar o encosto do banco
    Para reclinar o encosto do banco, incline-se levemente para a frente, puxe para cima a alavanca trava do encosto, em seguida, incline-se para trás até a posição desejada e solte a alavanca. O encosto do banco irá travar nesta posição. Atenção O mecanismo de reclinar o encosto do banco é uma mola de pressão, q ...

    Citroën C4. Luzes de mudança de direcção
    Esquerda: baixe o comando de iluminação até passar o ponto de resistência. Direita: eleve o comando de iluminação até passar o ponto de resistência. O esquecimento da desactivação das luzes de mudança de direcção durante mais de vinte segundos dará origem a um aumento na sonoridade do sinal sempre que a velocidade for superior a 60 km/h. ...

    Nissan Versa. Troca do líquido de arrefecimento do motor
    A concessionária Nissan está apta a trocar o líquido de arrefecimento do motor. O serviço inadequado poderá resultar em desempenho insuficiente do aquecedor e superaquecimento do motor. ATENÇÃO Para evitar o risco de ser queimado, nunca troque o líquido de arrefecimento quando o motor estiver quente. Nunca remova a tampa d ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0082