Renault Fluence: Conselhos para utilização

Conselhos para utilização

  • Energia elétrica do veículo "é combustível ", desligue todos os dispositivos elétricos cujo uso não seja realmente essencial. Porém (segurança antes de tudo), acenda as luzes toda vez que a visibilidade exigir (ver e ser visto).
  • Utilize preferencialmente os difusores de ar. Trafegar com os vidros abertos a 100 km/h implica: consumo de combustível 4% maior.
  • Nos veículos equipados com arcondicionado, é normal que se constate um aumento do consumo de combustível (especialmente em tráfego urbano) durante sua utilização.

    Para os veículos equipados com ar-condicionado sem modo automático, desligue o sistema quando não precisar mais dele.

    Conselhos para reduzir o consumo e, dessa forma, contribuir para a preservação do meio ambiente: Se o veículo permanece estacionado em situação de muito calor ou sob o sol, considere ventilar durante alguns minutos para eliminar o ar quente antes de dar a partida.

  • Evite o enchimento de combustível até a boca; isso evita que ele transborde.
  • Não mantenha as barras de teto acopladas se estiverem vazias.
  • Para o transporte de objetos volumosos é melhor utilizar um reboque.
  • Para rebocar um trailer, considere a utilização de um defletor homologado e não se esqueça de regulá-lo.

Conselhos para utilização

  • Evite a utilização "porta a porta" (percursos curtos com paradas longas), pois o motor nunca atinge a temperatura ideal.

Pneus

  • Uma pressão insuficiente aumenta o consumo.
  • O uso de pneus não recomendados pode aumentar o consumo.
    Veja também:

    Nissan Versa. Manobrar em ré em um aclive
    Ao manobrar em ré em um aclive, as linhas guias de distância e as linhas guias da largura do veículo são exibidas mais próximas do que a distância real. Por exemplo, a tela mostra 1,0 m na posição A, mas a distância real 1,0 m na ladeira é a posição B. Observe que qualquer objeto na ladeira está ...

    Renault Fluence. Tampão traseiro/Barras do teto
    Tampão traseiro 1 Não coloque objetos, sobretudo se forem pesados ou duros, sobre o tampão traseiro 1. Em caso de frenagem brusca ou de acidente, eles podem colocar em risco os ocupantes do veículo. Abra as portas para ter acesso aos pontos de fixação 2. Se as barras de teto originais homologadas pelos nossos serviços técn ...

    Lexus CT200h. Desativar ou parar o alarme
    Tome uma das seguintes opções para desativar ou parar o alarme: Destranque as portas utilizando a função de entrada (se equipado) ou o comando remoto. Coloque o sistema híbrido em funcionamento. (O alarme é desativado ou parado alguns segundos depois.) Manutenção do sistema O veículo dispõe de um tipo de sistema de ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0114