Lexus CT200h: Quando fechar a porta da retaguarda

Baixe a porta da retaguarda utilizando o manípulo e certifique-se que puxa a porta da retaguarda para baixo pelo exterior, para a fechar.

Quando fechar a porta da retaguarda

Luz do compartimento da bagagem

Sempre que a porta da retaguarda é aberta com o interruptor da luz do compartimento da bagagem ligado, a luz do compartimento da bagagem acende.

  1. Desligado
  2. Ligado

Quando o interruptor Power está desligado, a luz apaga-se automaticamente 20 minutos depois.

Luz do compartimento da bagagem

Se o dispositivo de abertura da porta da retaguarda não funcionar

A porta da retaguarda pode ser destrancada pelo interior.

Levante o estrado central e remova a cobertura (se equipado) e depois empurre a alavanca no orifício.

Se o dispositivo de abertura da porta da retaguarda não funcionar

AVISO

Cumpra com as seguintes medidas de precaução.

O não cumprimento das mesmas pode resultar na morte ou em ferimentos graves.

Antes de iniciar a condução

  • Mantenha a porta da retaguarda fechada enquanto conduz.

    Se a porta da retaguarda não ficar devidamente fechada, esta pode abrir inesperadamente durante a condução e atingir os objetos que se encontram nas imediações ou a bagagem pode ser projetada para fora do compartimento da bagagem, provocando um acidente.

  • Não permita que uma criança brinque dentro do compartimento da bagagem. Se a criança ficar acidentalmente trancada no compartimento da bagagem, esta pode falecer por exaustão pelo calor ou outros ferimentos.
  • Não permita que crianças abram ou fechem a porta da retaguarda.

    Se o fizer, a porta da retaguarda pode abrir de forma inesperada ou originar que as mãos, cabeça ou pescoço da criança sejam atingidos pela fecho da porta da retaguarda.

Pontos importantes a considerar durante a condução

  • Mantenha a porta da retaguarda fechada durante a condução.

    Se a porta da retaguarda for deixada aberta, esta pode bater contra os objetos que se encontram nas imediações ou a bagagem pode ser projetada para fora do compartimento da bagagem, provocando um acidente.

  • Nunca permita que ninguém se sente no compartimento da bagagem. Em caso de travagem súbita, mudança de direção abrupta ou colisão, estas são suscetíveis de sofrer a morte ou ferimentos graves.

AVISO

Funcionamento da porta da retaguarda

Cumpra com as seguintes precauções.

Não o fazer pode levar a que partes do corpo possam ficar presas, resultando em morte ou ferimentos graves.

  • Retire quaisquer objetos que estejam a exercer peso, tais como neve ou gelo, da porta da retaguarda antes de a abrir. Se não o fizer, ao abri-la pode a mesma fechar-se, de forma inesperada, novamente.
  • Ao abrir ou fechar a porta da retaguarda, verifique cuidadosamente se a zona envolvente está livre.
  • Se alguém estiver na área envolvente, verifique se essas pessoas estão seguras e informe-as que vai abrir ou fechar a porta da retaguarda
  • Tenha cuidado ao abrir ou fechar a porta da retaguarda em dias ventosos uma vez que esta pode mover-se abruptamente com vento forte.
  • A porta da retaguarda pode fechar-se, inesperadamente, se não tiver sido totalmente aberta. É mais difícil abrir ou fechar a porta da retaguarda em locais inclinados do que em superfícies planas, por isso tenha cuidado se a porta da retaguarda se abrir ou fechar, inesperadamente, por si só. Certifique-se que a porta da retaguarda está totalmente aberta e segura antes de utilizar o compartimento da bagagem.
  • Ao fechar a porta da retaguarda, tome cuidado extra para evitar que os seus dedos ou outras partes do corpo sejam apanhados.
  • Ao fechar a porta da retaguarda certifique-se de a pressionar levemente na sua superfície exterior. Se utilizar o manípulo para fechar completamente a porta da retaguarda, pode entalar as mãos ou os braços.
  • Não puxe a porta da retaguarda pelo amortecedor para fechá-la e não se pendure no amortecedor da porta da retaguarda.

    Pode entalar as mãos ou o amortecedor pode partir e provocar um acidente.

  • Se tiver um suporte para bicicleta ou outro objeto pesado semelhante instalado na porta da retaguarda, esta pode fechar-se de novo, inesperadamente, após ter sido aberta, originando que as mãos, cabeça ou pescoço de alguém fiquem entalados. Ao instalar um acessório na porta da retaguarda recomenda-se que o mesmo seja genuíno Lexus.

ATENÇÃO

Amortecedores da porta da retaguarda

A porta da retaguarda está equipada com amortecedores para a segurar.

Cumpra com as seguintes precauções.

Caso contrário, os amortecedores podem ficar danificados, resultando numa avaria.

  • Não fixe objetos estranhos, tais como autocolantes, folhas plásticas ou adesivos no tirante do amortecedor.
  • Não toque no tirante do amortecedor com luvas ou outros itens de tecido.
  • Não instale qualquer acessório além de peças genuínas Lexus na porta da retaguarda.
  • Não coloque a mão no amortecedor nem aplique qualquer força lateral sobre ele.
    Veja também:

    Lexus CT200h. Ecrã menu
    Para exibir o ecrã menu esquerdo, rode o comando para a esquerda enquanto o ecrã Mirrorlink está a ser exibido. Selecione um dispositivo Altere as dimensões do ecrã Ajuste as configurações do mostrador. Selecionar um dispositivo com MirrorLink Se existir mais do que um dispositivo com MirrorLink disponível, selecione o dispos ...

    Citroën C4. Produtos usados
    Evitar qualquer contacto prolongado de óleo e de líquidos usados com a pele.A maioria destes líquidos são nocivos para a saúde, por vezes até corrosivos.   Não descarte o óleo e os líquidos usados nas canalizações de evacuação ou no solo. Esvazie o óleo usado nos respectivos contentores disponibilizados pela rede CITROËN ou por uma oficina ...

    Renault Fluence. Identificação do motor A
    1. Tipo do motor. 2. Índice do motor. 3. Número do motor. Quando for executar ações perto do motor, proceda com cuidado porque pode estar quente. Além disso, o ventilador do motor pode entrar em funcionamento a qualquer instante. Há risco de ferimentos ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0095