Lexus CT200h: Precauções com os gases de escape

Lexus CT200h / Questões de segurança / Para uma utilização segura / Precauções com os gases de escape

Os gases de escape contêm uma substância nociva para o corpo humano quando inalados.

AVISO

Os gases de escape contêm monóxido de carbono (CO), um gás incolor e inodoro.

Observe as seguintes precauções.

Não o fazer pode levar a que os gases entrem no veículo e provocar um acidente causado por tonturas, ou pode causar morte ou graves problemas de saúde.

Pontos importantes durante a condução

  • Mantenha a porta da retaguarda fechada.
  • Se sentir o cheiro de gases de escape no veículo mesmo com a porta da retaguarda fechada, abra os vidros e leve o veículo para inspeção a um concessionário Lexus autorizado, reparador Lexus autorizado ou a outro profissional igualmente qualificado e equipado, logo que possível.

Quando estacionar

  • Se o veículo estiver numa área pouco ventilada ou numa área fechada, como por exemplo numa garagem, desligue o sistema híbrido.
  • Não deixe o veículo com o sistema híbrido em funcionamento durante um longo período de tempo.

    Se não puder evitar esta situação, estacione o veículo num espaço aberto e certifique-se que os gases de escape não entram no veículo.

  • Não deixe o sistema híbrido em funcionamento numa área com montes de neve ou quando está a nevar. Se os montes de neve crescerem à volta do veículo enquanto o sistema híbrido estiver em funcionamento, os gases de escape podem acumular-se e entrar no veículo.

Tubo de escape

O sistema de escape deve ser verificado periodicamente. Se houver um buraco ou rachadela provocado pela corrosão, danos nas ligações ou ruído anormal, leve o veículo a um concessionário Lexus autorizado, reparador Lexus autorizado ou a outro profissional igualmente qualificado e equipado para inspeção e reparação.

    Veja também:

    Nissan Versa. Acesso ao pneu reserva e às ferramentas
    Abra a tampa traseira 1. Para remover o macaco, retire o macaco do local de armazenamento. Se necessário, remova primeiro o pneu reserva para ter acesso mais fácil ao macaco. Caso haja espaçadores, remova-os antes de remover o pneu reserva. Remova o kit de ferramentas. Para remover o macaco, gire a porca no sentido anti-horário para solt&aacu ...

    Nissan Versa. Cinta de retenção superior do sistema de proteção infantil (se equipado)
    Se o fabricante do seu sistema de proteção infantil solicitar o uso de uma cinta de retenção superior, ela deve ser instalada corretamente no ponto de ancoragem. ATENÇÃO Os pontos de ancoragens do sistema de proteção infantil são projetados para suportarem apenas as cargas dos sistemas de proteção infantil i ...

    Lexus CT200h. Bluetooth
    Condições perante as quais o sistema não funciona Se utilizar um telemóvel que não suporte Bluetooth. Se o telemóvel estiver desligado. Se se encontrar fora da área de serviço. Se o telemóvel não estiver conectado. Se a bateria do telemóvel estiver fraca Se o telemóvel estiver atrás de um banco ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0116