Nissan Versa: Liberação da trava da alavanca seletora

Liberação da trava da alavanca seletora

Caso a bateria esteja descarregada, a alavanca seletora não poderá ser movida da posição P (Park), mesmo que o pedal do freio esteja pressionado.

Para mover a alavanca seletora, libere a trava da alavanca seletora. A alavanca seletora pode ser movida para a posição N (Neutro).

Para mover a alavanca seletora, realize o seguinte procedimento:

1. Coloque o interruptor de ignição na posição LOCK e remova a chave.

2. Acione o freio de estacionamento.

3. Remova a cobertura do botão de liberação da trava da alavanca seletora, utilizando uma ferramenta apropriada como mostrado na figura.

4. Pressione o botão de liberação da trava da alavanca seletora, utilizando uma ferramenta apropriada.

5. Pressione o botão da alavanca seletora e mova a alavanca seletora para a posição N (Neutro) enquanto mantém pressionado o botão de liberação da trava da alavanca seletora.

6. Gire o interruptor de ignição para a posição ON para destravar o volante de direção.

O veículo poderá ser movimentado para a posição desejada.

Recoloque a cobertura removida do botão de liberação da trava da alavanca seletora após a operação.

ATENÇÃO

Caso a alavanca seletora de marchas não possa ser movida da posição P (Park), o procedimento de liberação da trava da alavanca seletora de marchas deve ser usado exclusivamente em caso de emergência, quando não é possível a busca de auxílio profissional. A transmissão continuamente variável deve ser verificada em uma concessionária Nissan o mais rápido possível.

    Veja também:

    Mitsubishi Lancer. Como trocar um pneu
    Antes de trocar um pneu, primeiro pare o veículo em local seguro e nivelado. 1. O veículo deve estar em piso firme e nivelado, livre de pedras soltas etc. 2. Aplique firmemente o freio de estacionamento. 3. Em veículos com transmissão manual, coloque o interruptor da ignição na posição "LOCK" (trava) e coloque a alavanca de mudan&c ...

    Citroën C4. Os encostos de cabeça traseiros
    Possuem apenas uma posição de utilização (alta) e uma posição de arrumação (baixa). São igualmente desmontáveis. Para retirar um encosto de cabeça: desbloqueie as costas do banco através do comando 1, incline ligeiramente as costas do banco 2 para a frente, puxe o encosto de cabeça para cima até ao batente, em seguida, pressione o pino A. Nunca cir ...

    Citroën C4. Neutralização dos comandos dos elevadores de vidros eléctricos traseiros
    Por uma questão de segurança das crianças, pressione o comando 5 para neutralizar os comandos dos elevadores de vidros eléctricos traseiros, independentemente da respectiva posição. Luz avisadora acesa, os comandos traseiros estão neutralizados. Luz avisadora apagada, os comandos traseiros estão activados. Em caso de entalamento aquando do manuseame ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0093