Hyundai i30: Avaria do sistema

Verificar sistema AEB
Verificar sistema AEB

  • Quando o sistema AEB não está a funcionar corretamente, a luz avisadora AEB (  ) ilumina-se e surge uma mensagem de aviso durante alguns segundos. Depois da mensagem desaparecer, a luz de aviso principal ( ) acende-se.

    Neste caso, recomendamos que o veículo seja examinado por um concessionário Hyundai.

  • A mensagem de aviso AEB pode ser acompanhada pelo acendimento da luz de aviso ESC (Controlo eletrónico da estabilidade).

AVISO

  • O AEB é apenas um sistema suplementar para conveniência do condutor.

    Compete ao condutor a responsabilidade de controlar o funcionamento do veículo.

    Não confie apenas no sistema AEB. Pelo contrário, mantenha uma distância segura e, se necessário, aplique pressão sobre o pedal do travão para reduzir a velocidade de condução.

  • Em certos casos e em determinadas condições de rodagem, o sistema AEB pode ativar-se prematuramente.

    Esta mensagem de aviso inicial surge no visor LCD juntamente com um sinal sonoro de alerta.

Além disso, em certos casos o sensor do radar dianteiro ou o sistema de câmara de reconhecimento podem não detetar o veículo ou o peão mais à sua frente. O sistema AEB pode não ativar e nesse caso a mensagem de aviso não é visualizada.

  • Se houver uma falha de funcionamento do sistema AEB, a travagem autónoma de emergência não é implementada apesar do sistema de travagem estar a funcionar normalmente.
  • Se o veículo à sua frente parar de repente, é possível que tenha menos controlo sobre o sistema de travagem. Por conseguinte, mantenha sempre uma distância segura entre o seu veículo e o da frente.
  • O sistema AEB pode ativar-se durante a travagem e o veículo pode parar de repente fazendo com que os objetos soltos sejam projetados contra os ocupantes. Fixe sempre os objetos transportados no veículo.
  • Se o condutor carregar no pedal do travão para evitar uma colisão, o sistema AEB pode não ser ativado.
  • O sistema AEB serve apenas para detetar a presença de veículos à frente do veículo.

    O sistema AEB não funciona se o veículo estiver em marcha atrás.

    O sistema AEB não se destina a detetar outros objetos na estrada, como por exemplo animais.

    O sistema AEB não deteta veículos que estejam a circular no sentido oposto.

  • O sistema AEB não deteta veículos que se aproximem em trânsito cruzado.

    O sistema AEB não consegue detetar se o condutor se está a aproximar da parte lateral de um veículo estacionado (por exemplo numa rua sem saída).

    Nestes casos, o condutor deve manter uma distância de travagem segura e, se necessário, carregar no pedal do travão para reduzir a velocidade e manter uma distância segura.

    Veja também:

    Volkswagen Golf. Olhais de amarração
    Fig. 180 No compartimento de bagagem: olhais de amarração (Golf). Fig. 181 No compartimento de bagagem: olhais de amarração (Golf Variant) Na região diante ...

    Toyota Corolla. Instalação dos sistemas de segurança para crianças
    Siga as instruções do fabricante do sistema de segurança para crianças. Prenda o sistema de segurança para crianças de forma segura aos bancos usando um cin ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0119