Lexus CT200h: Função do espelho associada à marcha-atrás (apenas tipo B)

Quando o interruptor de seleção do espelho está na posição "L" ou "R", os espelhos retrovisores exteriores viram, automaticamente, para baixo quando o veículo está em marcha-atrás a fim de proporcionar uma melhor visibilidade do piso ao condutor.

Para desativar esta função, mova o interruptor de seleção do espelho para a posição neutra (entre "L" e "R").

O ângulo do espelho pode ser ajustado quando.

O interruptor Power está no modo ACCESSORY ou ON.

Função de limpeza da chuva dos espelhos (apenas tipo B)

O revestimento do espelho tem um efeito (hidrófilo) de limpeza da chuva para tornar a visibilidade traseira mais nítida quando chove. Quando as gotas de água se acumulam na superfície do espelho, esse efeito faz com que as gotículas se espalhem numa película.

  • O efeito de limpeza da chuva fica temporariamente reduzido se o espelho estiver sujo, ou após ter estacionado o seu veículo durante um longo período de tempo em parques subterrâneos, etc., onde não existe luz solar direta. Contudo, o efeito será gradualmente recuperado após 1 ou 2 dias de exposição direta do sol.
  • Se pretender restaurar o efeito de limpeza de chuva imediatamente, realize o trabalho de restauração

Quando os espelhos estão embaciados

Os espelhos retrovisores exteriores podem ser desembaciados utilizando os desembaciadores dos espelhos. Ligue o desembaciador do vidro traseiro para ligar os desembaciadores dos espelhos retrovisores exteriores.

Ajuste automático do ângulo do espelho (veículos com memorização da posição de condução)

Um ângulo desejado da face do espelho pode ser memorizado e selecionado automaticamente através da memorização da posição de condução.

Função automática antiencadeamento (apenas tipo B)

Quando a função antiencandeamento do espelho retrovisor interior é definida para o modo automático, os espelhos retrovisores exteriores ativarão em conjunto com o espelho retrovisor interior antiencandeamento, para reduzir a luz refletida.

Utilização do modo automático em tempo frio (apenas tipo B)

Quando utiliza o modo automático em tempo frio, o espelho da porta pode congelar tornando impossível acondicioná-lo ou estendê-lo automaticamente. Neste caso, remova o gelo e a neve do espelho da porta e depois opere o espelho usando o modo manual ou mova-o à mão.

Configuração

A operação de dobrar e estender os espelhos automaticamente pode ser alterada.

AVISO

Pontos importantes a ter em consideração durante a condução

Cumpra com as seguintes precauções durante a condução.

Não o fazer pode resultar em perda de controlo do veículo causando um acidente, resultando em morte ou ferimentos graves.

  • Não ajuste os espelhos enquanto conduz.
  • Não conduza com os espelhos dobrados.
  • Ambos os espelhos do lado do condutor e do lado do passageiro devem ser estendidos e devidamente ajustados antes da condução.

Quando um espelho se estiver a mover

Para evitar ferimentos pessoais e avarias do espelho, tenha cuidado para que a sua mão não seja apanhada pelo movimento do espelho.

Quando os desembaciadores dos espelhos estão em funcionamento

Não toque nas superfícies do espelho retrovisor, uma vez que podem ficar muito quentes e provocar queimaduras.

ATENÇÃO

Manusear o espelho com limpeza de chuva (apenas tipo B)

  • O efeito de limpeza da chuva é limitado. Observe as seguintes precauções a fim de manter as propriedades de limpeza da chuva dos espelhos:
  • Quando utilizar repelente de água, produtos para remoção de película de óleo, cera, ou outros produtos de manutenção automóvel que contenham silicone, tenha cuidado para que não adiram à superfície do espelho.
  • Não limpe a superfície do espelho usando um pano rugoso, produto de remoção de película de óleo, agente abrasivo ou qualquer outra coisa que possa arranhar a superfície do espelho.
  • Se os espelhos ficarem cobertos de gelo, retire o gelo aplicando água morna, ou acionando os desembaciadores dos espelhos retrovisores exteriores, etc. Nunca tente raspar o gelo com uma placa de plástico, etc.
  • Quando lavar o seu veículo usando shampoo com efeito repelente de água, lave a superfície do espelho com bastante água e remova as gotas de água usando um pano limpo e macio.
    Veja também:

    Renault Fluence. Leitura do nível de óleo
    A leitura deve ser feita com o veículo em piso horizontal e após parada prolongada do motor. Para saber exatamente o nível do óleo e assegurar-se de que o nível máximo não foi ultrapassado (perigo de danificar o motor), é imperativo utilizar a vareta. Consulte as páginas seguintes. O alerta no painel de instrumentos aparece a ...

    Nissan Versa. Velocímetro e hodômetro
    Velocímetro O velocímetro indica a velocidade do veículo. Tipo A Tipo B Hodômetro / Hodômetro parcial duplo Tipo A O hodômetro e o hodômetro parcial duplo são visualizados quando o interruptor de ignição estiver na posição ON. O hodômetro 1 grava a distância total que foi percorrida ...

    Mitsubishi Lancer. Instalação de um sistema de segurança para crianças aos pontos de ancoragem inferiores (Fixação do sistema ISOFIX) e trava de ancoragem*
    Localização dos pontos de ancoragem inferiores O banco traseiro do seu veículo está equipado com pontos de ancoragem inferiores para fixação de um sistema de segurança para crianças ISOFIX. Localização da ancoragem trava Existem dois pontos de ancoragem na cobertura traseira, localizados atrás da parte sup ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0098