Lexus CT200h: Alterar os modos do interruptor Power

Os modos podem ser alterados pressionando o interruptor Power sem pressionar o pedal do travão. (O modo altera sempre que pressionar o interruptor.)

  1. Off.

    Pode utilizar o sinal de perigo.

  2. Modo ACCESSORY.

    Alguns componentes elétricos, como por exemplo o sistema áudio, podem ser utilizados.

    O indicador do interruptor Power fica âmbar.

  3. Modo ON.

    Alguns componentes elétricos, como por exemplo o sistema áudio, podem ser utilizados.

    O indicador do interruptor Power fica âmbar.

Alterar os modos do interruptor Power

Função de desligar automaticamente

Se o veículo for deixado no modo ACCESSORY por mais de 20 minutos ou no modo ON (o sistema híbrido não está a funcionar) por mais de uma hora com a alavanca de velocidades em P, o interruptor Power desliga-se automaticamente. No entanto, esta função não impede totalmente a descarga da bateria de 12 Volts. Não deixe o veículo com o interruptor Power no modo ACCESSORY ou ON por longos períodos de tempo, quando o sistema híbrido não estiver em funcionamento.

Ruídos e vibrações específicos de um veículo híbrido

Pilha da chave eletrónica gasta

Quando a temperatura ambiente é baixa, tal como em situações de condução durante o inverno

Quando coloca o sistema híbrido em funcionamento, o tempo durante o qual o indicador "READY" pisca pode ser longo. Deixe o veículo como está até que o indicador "READY" esteja fixo, uma vez que tal significa que o veículo está em condições de se mover.

Condições que afetam o funcionamento

Notas para a função de entrada

Se o sistema híbrido não entrar em funcionamento

O sistema imobilizador pode não ter sido desativado

Contacte um concessionário Lexus autorizado, reparador Lexus autorizado ou outro profissional igualmente qualificado e equipado

Se o indicador do interruptor Power piscar de cor âmbar

O sistema pode estar avariado. Leve o veículo para inspeção a um concessionário Lexus autorizado, reparador Lexus autorizado ou a outro profissional igualmente qualificado e equipado, imediatamente.

Se o indicador "READY" não acender

Se o indicador "READY" não acender mesmo após executar os procedimentos adequados para colocar o veículo em funcionamento, contacte um concessionário Lexus autorizado, reparador Lexus autorizado ou outro profissional igualmente qualificado e equipado, imediatamente.

Se o sistema híbrido não está a funcionar corretamente

Se a pilha da chave eletrónica estiver descarregada

Funcionamento do interruptor Power

  • Se não pressionar o interruptor rápida e firmemente, o modo do interruptor Power pode não ser alterado ou o sistema híbrido poderá não entrar em funcionamento.
  • Se tentar voltar a colocar o sistema híbrido em funcionamento imediatamente após ter desligado o interruptor Power, o sistema híbrido pode, em alguns casos, não arrancar.

    Depois de desligar o interruptor Power, aguarde alguns segundos antes de voltar a colocar o sistema híbrido em funcionamento.

Função de seleção automática da posição P

Se o sistema de controlo de engrenamento de velocidades avariar

Não conseguirá desligar o interruptor Power. Neste caso, o interruptor pode ser desligado depois de aplicar o travão de estacionamento.

Leve o veículo para inspeção a um concessionário Lexus autorizado, reparador Lexus autorizado ou a outro profissional igualmente qualificado e equipado, imediatamente.

AVISO

Quando colocar o sistema híbrido em funcionamento

Ponha o sistema híbrido em funcionamento se estiver sentado no banco do condutor.

Em nenhuma circunstância pressione o pedal do acelerador enquanto estiver a pôr o sistema híbrido em funcionamento.

Se o fizer poderá provocar um acidente resultando em morte ou ferimentos graves.

Desligar o sistema híbrido em caso de emergência

Se pretender desligar o sistema híbrido numa emergência durante a condução, pressione e mantenha o interruptor Power durante mais de 2 segundos ou pressione-o brevemente 3 ou mais vezes seguidas.

Contudo, não toque no interruptor Power enquanto conduz exceto numa emergência.

Se desligar o sistema híbrido enquanto conduz não perderá o controlo da direção ou de travagem mas perderá a assistência elétrica ao controlo da direção. Ficará mais difícil conduzir sem problemas, pelo que deverá encostar e parar o veículo logo que seja seguro fazê-lo.

ATENÇÃO

Para evitar a descarga da bateria de 12 Volts

  • Não deixe o interruptor Power no modo ACCESSORY ou ON durante um longo período de tempo sem o sistema híbrido estar em funcionamento.
  • Se o sistema híbrido estiver desligado mas o indicador do interruptor Power estiver iluminado, isso indica que o interruptor Power ainda está ligado. Quando sair do veículo, verifique sempre se o interruptor Power se encontra desligado.

Quando colocar o sistema híbrido em funcionamento

Se for difícil colocar o sistema híbrido em funcionamento leve o veículo para inspeção a um concessionário Lexus autorizado, reparador Lexus autorizado ou a outro profissional igualmente qualificado e equipado imediatamente

Sintomas que indicam uma avaria no interruptor Power

Se o interruptor Power parece estar a funcionar de forma um pouco diferente do habitual, como que ligeiramente preso, pode tratar-se de uma avaria. Contacte imediatamente um concessionário Lexus autorizado, reparador Lexus autorizado ou outro profissional igualmente qualificado e equipado.

    Veja também:

    Nissan Versa. Compatibilidade
    Os seguintes modelos são suportados: iPod Classic 5ª geração (versão do firmware 1.3.0 ou posterior) iPod Classic 6ª geração (versão do firmware 2.0.1 ou posterior) iPod Classic 7ª geração (versão do firmware 2.0.4 ou posterior) iPod Touch 2ª geração (versão do firmware ...

    Mitsubishi Lancer. Exterior (Traseira)
    1 - Antena 2 - Pressão dos pneus Troca de pneus Rodízio dos pneus Correntes para neve 3 - Indicadores de direção traseiros 4 - Luz do freio e lanternas 5 - Lanternas 6 - Luz de ré 7 - Luzes da placa de licença 8 - Tampa do porta-malas 9 - Luz do brake light ...

    Citroën C4. Cintos de segurança traseiros
    Os lugares traseiros estão equipados com um cinto de segurança cada um, com três pontos de fixação e, para os lugares laterais, um limitador de esforço. Colocar Puxe o cinto de segurança e, em seguida, insira a lingueta no fecho. Verifique o bloqueio correcto puxando o cinto de segurança. Remover Prima o botão vermelho do fecho. Acompanhe o enrolamento do c ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0093