Volkswagen Golf: Sistema regulador de velocidade (GRA)

Volkswagen Golf / Sistema de assistência ao condutor / Sistema regulador de velocidade (GRA)

O sistema regulador de velocidade (GRA) auxilia a manter constante uma velocidade individual salva numa condução para frente a partir de aproximadamente 20 km/h (15 mph) 1).

O GRA retarda somente por desaceleração, não por intervenção de frenagem

ATENÇÃO

Se não for possível conduzir com segurança, mantendo uma distância suficiente e a uma velocidade constante, a utilização do sistema regulador de velocidade poderá causar acidentes e ferimentos graves.

  • Nunca utilizar o GRA em trânsito intenso, em distâncias muito pequenas, trechos íngremes, cheios de curvas e escorregadios como, por exemplo, neve, gelo, umidade, cascalho ou ruas alagadas.
  • Nunca utilizar o GRA na condução off-road ou em ruas não pavimentadas.
  • Adequar a velocidade e a distância de segurança em relação a veículos à frente sempre às condições de visibilidade, do clima, da pista e do trânsito.
  • Para evitar a regulagem de velocidade sem supervisão, desligar o GRA sempre após a utilização.
  • É perigoso retomar a velocidade salva se a velocidade for muito alta para as condições momentâneas da rua, do trânsito ou climáticas.
  • Ao conduzir em declives, o GRA pode não manter a velocidade do veículo constante. A velocidade pode aumentar devido ao peso próprio do veículo. Reduzir a marcha ou frear o veículo com o freio.
Veja também:

Peugeot 308. Leitor de CD
Insira apenas CDs de forma circular. Alguns sistemas antipirataria, no disco de origem ou em CDs copiados por um gravador pessoal, podem originar problemas de funcionamento independentes da quali ...

Toyota Corolla. Orientações
O manuseamento do veículo torna-se diferente quando reboca um atrelado. De forma a evitar um acidente, morte ou ferimentos graves, tenha em atenção o seguinte quando rebocar: V ...

Modelos

© 2017 Todos os direitos reservados 0.0149