Volkswagen Golf: Sistema de monitoramento periférico (Front Assist), incluindo função de frenagem de emergência City

Volkswagen Golf / Sistema de assistência ao condutor / Sistema de monitoramento periférico (Front Assist), incluindo função de frenagem de emergência City

O sistema de monitoramento periférico (Front Assist), incluindo a função de frenagem de emergência City pode auxiliar a evitar colisões traseiras.

O sistema de monitoramento periférico auxilia a evitar colisões traseiras.

O Front Assist pode alertar o condutor dos limites do sistema antes de colisões iminentes, preparar o veículo em caso de perigo, para uma frenagem de emergência, auxiliar na frenagem e conduzir a uma frenagem automática.

A função de frenagem de emergência City é parte integrante do sistema de monitoramento periférico (Front Assist).

O Front Assist não pode substituir a atenção do condutor.

Alerta de distância

Se o sistema identificar que existe uma ameaça à segurança devido à condução muito próxima, o condutor pode ser alertado, num intervalo de velocidade de condução de aproximadamente 60 km/h (37 mph) a 210 km/h (130 mph) por meio de uma exibição correspondente no display do instrumento combinado → Fig. 142.

O momento de alerta varia conforme a situação de trânsito e o comportamento do condutor.

Alerta antecipado

Se o sistema identificar uma possível colisão com um veículo à frente, o condutor pode ser alertado, num intervalo de velocidade de condução de aproximadamente 30 km/h (19 mph) a 210 km/h (130 mph) por meio de um alerta sonoro e uma exibição correspondente no display do instrumento combinado → Fig. 143.

O momento de alerta varia conforme a situação de trânsito e o comportamento do condutor. Ao mesmo tempo, o veículo é preparado para uma possível frenagem de emergência

Alerta crítico

Caso o condutor não reaja ao pré-aviso, pode ocorrer, num intervalo de velocidade de condução de aproximadamente 30 km/h (19 mph) a 210 km/h (130 mph) por meio de uma intervenção ativa de frenagem do sistema, um curto solavanco do freio, para chamar a atenção para o risco de colisão iminente.

O momento de alerta varia conforme a situação de trânsito e o comportamento do condutor.

Frenagem automática

Caso o condutor não reaja ao pré-aviso, o sistema pode, num intervalo de velocidade de condução de aproximadamente 5 km/h (3 mph) a 210 km/h (130 mph), frear o veículo automaticamente com uma força de frenagem crescente em vários níveis. Com isso, o sistema pode auxiliar, por meio da redução da velocidade numa colisão eventual, a minimizar as consequências de um acidente.

Assistência de frenagem

Caso o Front Assist detectar que o condutor não está freando o suficiente numa colisão iminente, o sistema pode, num intervalo de velocidade de condução de aproximadamente 5 km/h (3 mph) a 210 km/h (130 mph), aumentar a força de frenagem e com isso auxiliar a evitar a colisão. A assistência de frenagem só acontece enquanto o pedal do freio estiver sendo pressionado com força.

Função de frenagem de emergência City

Caso o condutor não reaja à colisão iminente na faixa de velocidade do veículo de aproximadamente 5 km/h (3 mph) a 45 km/h (28 mph), o sistema pode frear o veículo automaticamente com uma força de frenagem crescente sem advertência prévia. Com isso, o sistema pode auxiliar, por meio da redução da velocidade numa colisão eventual, a minimizar as consequências de um acidente.

ATENÇÃO

A tecnologia inteligente do sistema de monitoramento periférico não pode ir além dos limites impostos pela física e trabalha somente dentro dos limites do sistema. O maior conforto oferecido pelo sistema de monitoramento periférico não deve incentivar a colocar a segurança em risco. A responsabilidade por frear em tempo hábil é sempre do condutor.

Quando o Front Assist emitir um alerta, frear imediatamente o veículo com o freio ou desviar do obstáculo, dependendo da situação do trânsito.

  • Adequar a velocidade e a distância de segurança em relação a veículos à frente sempre às condições de visibilidade, do clima, da pista e do trânsito.
  • O Front Assist não pode evitar sozinho acidentes e ferimentos graves.
  • O Front Assist pode emitir alertas indesejados em situações de condução complexas e executar uma intervenção de frenagem não desejada, por exemplo, em canteiros.
  • O Front Assist pode emitir, em funções comprometidas, alertas indesejados e executar uma intervenção de frenagem não desejada, por exemplo, com o sensor do radar sujo ou desajustado.
  • O Front Assist não reage a pessoas, animais, veículos que cruzam ou veículos que vêm na mesma direção e na mesma faixa de rodagem.
  • O condutor deve estar sempre preparado para assumir o controle o veículo.

Se o Front Assist iniciar um processo de frenagem, o pedal do freio fica "mais duro".

Intervenções de frenagem automáticas do Front Assist podem ser interrompidas pelo acionamento do pedal do acelerador ou por intervenção na direção.

A função de frenagem de emergência City pode reduzir a velocidade até a parada. O veículo não é mantido parado por todo o tempo pelo sistema de freio. Acionar o freio!

Se o Front Assist não funcionar conforme descrito nesse capítulo, por exemplo, acontecer vários acionamentos indesejados, desativar o Front Assist. O sistema deve ser verificado por uma empresa especializada. Para isso, a Volkswagen recomenda procurar uma Concessionária Volkswagen.

Veja também:

Renault Fluence. Capô do motor
Para abrir, puxe a alavanca 1, situada do lado esquerdo do painel de instrumentos. Desbloqueio de segurança do capô Para desbloquear, puxe a lingueta para cima 2. Ao realizar in ...

Lexus CT200h. Interruptor da luz de nevoeiro
As luzes de nevoeiro asseguram uma excelente visibilidade em condições difíceis de condução, como em chuva e nevoeiro. Instruções de funcionamento ...

Modelos

© 2017 Todos os direitos reservados 0.0103