Volkswagen Golf: Normas para as cadeiras de criança

Para as cadeiras de crianças, vale a regra ECE-R 44 da União Europeia. As cadeiras de crianças que são verificadas de acordo com esta norma possuem um selo de aprovação ECE de cor laranja. O selo de aprovação ECE pode conter as seguintes informações sobre a cadeira de criança:

  • Classe de peso,
  • Classe de tamanho,
  • Categoria de aprovação (universal, semi-universal ou específica do veículo),
  • Número de aprovação.

Nas cadeiras de criança aprovadas conforme a ECE-R 44, o número de aprovação de oito dígitos no selo de aprovação ECE precisa começar com 03 ou 04. Isso indica que a cadeira está liberada.

Cadeiras de criança mais antigas, cujo número de aprovação começa com 01 ou 02, não estão liberadas.

Cadeiras de criança por classes de peso

Cadeiras de criança por classes de peso

  • Classe de peso 0/0+: do nascimento até a idade de aproximadamente 18 meses, são adequados os bebês-conforto voltados para trás → Fig. 25 do grupo 0/0+ ou 0/1.
  • Classe de peso 1: depois de atingir o limite de peso, são adequadas cadeiras de crianças do grupo 1 (até aproximadamente 4 anos) ou do grupo 1/2 (até aproximadamente 7 anos) com sistema de cinto de segurança integrado
  • Classes de peso 2/3: os grupos 2 e 3 incluem cadeiras de criança com encosto das costas e assentos de elevação sem encosto das costas.

    As cadeiras de criança com encosto das costas oferecem, através de uma posição integrada do cadarço do cinto de segurança e dos estofados laterais, uma melhor proteção do que os assentos de elevação sem encosto das costas. A Volkswagen recomenda utilizar cadeiras de criança com encosto das costas.

    Cadeiras de criança do grupo 2 são adequadas para a faixa etária de aproximadamente até 7 anos de idade, as cadeiras de criança do grupo 3 a partir de aproximadamente 7 anos.

Nem toda criança cabe na cadeira de criança do seu grupo de peso. Da mesma forma, nem toda cadeira de criança cabe em qualquer veículo.

Verificar sempre se a criança se encaixa corretamente na cadeira de criança e se a cadeira de criança pode ser fixada de forma segura no veículo.

    Veja também:

    Nissan Versa. Mulheres grávidas
    A Nissan orienta as mulheres grávidas a usar o cinto de segurança. O cinto de segurança deve ficar encostado no corpo. Sempre posicione o cinto diagonal, o mais baixo poss&i ...

    Volkswagen Golf. Luz de controle
    Acesa Causa possível Solução Nível de água dos lavadores dos vidros muito baixo. Completar o reservatório de água dos ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0128