Volkswagen Golf: Modo de recirculação de ar com Air Care Climatronic

Volkswagen Golf / Aquecimento e ar-condicionado / Modo de recirculação de ar / Modo de recirculação de ar com Air Care Climatronic

O veículo é equipado com um filtro anti-alérgico.

A função Air Care do Climatronic pode melhorar ainda mais a função do filtro anti-alérgico. Com a ativação, o modo de recirculação de ar do ar-condicionado é maximizado, porém sem embaçar os vidros, em conformidade com a umidade no interior do veículo e a temperatura exterior. A regulagem da proporção de recirculação de ar é feita automaticamente e conta com uma adequação contínua da proporção de recirculação de ar para prevenir a fadiga do ocupante.

  • Pressionar o botão no painel de comando.
  • No sistema Infotainment, tocar sobre a superfície de função
  • A função Air Care pode ser ligada ou desligada ao tocar na superfície de função

Quando o modo de recirculação de ar é desligado?

O modo de recirculação de ar é desligado nas seguintes situações

  • O botão   no painel de comando é pressionado (no Climatronic) ou o regulador da distribuição de ar é girado para a posição (no ar-condicionado manual).
  • Um sensor reconhece o risco de embaçamento dos vidros do veículo.

ATENÇÃO

O ar viciado pode ocasionar cansaço rápido e falta de concentração do condutor, podendo causar colisões, acidentes e ferimentos graves.

  • Nunca deixar o modo de recirculação de ar ligado por muito tempo, uma vez que o ar fresco não atinge o interior do veículo.
  • Se o sistema de refrigeração estiver desligado, os vidros podem embaçar-se muito rapidamente no modo de recirculação de ar e limitar muito as condições de visibilidade.
  • Desligar o modo de recirculação do ar, quando não for mais necessário.

NOTA

Em veículos com ar-condicionado, não fumar quando o modo de recirculação de ar estiver ligado. A fumaça pode se depositar no evaporador do sistema de refrigeração, bem como no filtro de poeira e pólen com carvão ativado, e ocasionar odores incômodos e duradouros.

Com a marcha a ré engatada e enquanto o sistema de limpeza e de lavagem automático estiver em funcionamento, o modo de recirculação de ar se liga por um período curto para evitar a penetração de odores no interior do veículo.

Se a temperatura externa estiver muito alta, deve-se selecionar o modo de recirculação de ar manual por algum tempo para esfriar o interior do veículo mais rapidamente.

    Veja também:

    Lexus CT200h. Trancar e destrancar as portas e funções associadas à chave
    Utilize a chave mecânica para efetuar as seguintes operações: Trancar todas as portas Fechar os vidros e o teto de abrir* (rode e mantenha) Destrancar todas as portas A ...

    Hyundai i30. Auto hold
    A função Auto Hold mantém o veículo imobilizado mesmo que não se esteja a carregar no pedal do travão, depois do condutor ter imobilizado completamente o ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0111