Volkswagen Golf: Indicador de dados de condução (indicador multifunções)

Volkswagen Golf / Informações do condutor / Instrumento combinado / Indicador de dados de condução (indicador multifunções)

O indicador multifunções (MFA) exibe diversos valores de condução e de consumo. O MFA é acessado por meio do menu de seleção

Alternar entre os indicadores

  • Veículos sem volante multifunções: pressionar a chave na alavanca dos limpadores do para-brisa → Fig. 50.
  • Veículos com volante multifunções: pressionar o botão ou   → Fig. 51.

Memória de dados de condução

O indicador de dados de condução (indicador multifunções) está equipado com 3 memórias de trabalho automáticas:

  • Desde a partida
  • Desde o abastecimento
  • Longo prazo

A memória atualmente exibida poderá ser lida no indicador do display.

Para trocar entre as memórias, pressionar, com a ignição ligada e a memória exibida, o botão na alavanca dos limpadores dos vidros ou o botão no volante multifunções.

Exibição Função
Desde a partida Exibição e armazenamento dos valores de condução e consumo coletados desde ligar até desligar a ignição.

Se a condução continuar dentro de um período de duas horas após a ignição ser desligada, os novos valores serão somados. Numa interrupção de condução de mais de 2 horas, a memória será apagada automaticamente.

Desde o abastecimento Exibição e armazenamento dos valores de condução e consumo coletados. A memória é apagada automaticamente durante um processo de abastecimento.
Longo prazo A memória grava os valores de rodagem de uma quantidade determinada de viagens isoladas conforme a versão do instrumento combinado, até um total de 19 horas e 59 minutos ou 99 horas e 59 minutos de condução ou 1.999,9 km ou 9.999,9 km de percurso. Se uma destas marcas máximasa) for excedida, a memória é deletada automaticamente e recomeça do 0.

a) Varia conforme a versão do instrumento combinado.

Apagar manualmente a memória de dados de condução

  • Selecionar a memória que deve ser deletada.
  • Manter o botão   da alavanca dos limpadores do para-brisa ou o botão do volante multifunções pressionado por aproximadamente 2 segundos.

Seleção pessoal dos indicadores

As possíveis indicações de dados da condução que devem ser exibidas no display do instrumento combinado podem ser configuradas através do botão   , das superfícies de função   e do Indicador multifunções no sistema Infotainment

Exemplos de exibição

Exibição Função
Consumo A exibição do consumo de combustível momentâneo ocorre durante a condução em l/100 km e com o veículo parado em litros/h.
-Consumo O consumo de combustível médio em l/100 km é exibido somente após 300 metros rodados depois de ligar a ignição. Até este ponto são exibidos traços. O valor indicado é atualizado aproximadamente a cada segundo
Autonomia Percurso aproximado em km que ainda pode ser percorrido com o conteúdo existente do tanque de combustível, mantendo-se a mesma forma de condução. Para o cálculo é usado, entre outros, o consumo momentâneo de combustível.
Temp. viagem Tempo de viagem em horas (h) e minutos (min) que transcorreram após ligar a ignição.
Distância percorrida Percurso percorrido em km depois de ligar a ignição.
-Velocidade A velocidade média é exibida somente depois de 100 metros rodados depois de ligar a ignição. Até este ponto são exibidos traços. O valor atual exibido é atualizado a cada 5 segundos.
Veloc. digital Velocidade de condução atual como indicador digital.
Alerta v em --- km/h ou alerta a --- mph Quando a velocidade gravada for excedida (no intervalo entre 30 km/h (19 mph) e 250 km/h (155 mph)), um alerta sonoro e, se for o caso, visual é exibido.
Temp. do óleo Temperatura do óleo do motor atual como indicador digital.
Consumidor conforto Exibe todos os consumidores de conforto que aumentam o consumo de combustível.

Salvar a velocidade para o alerta de velocidade

  • Selecionar o indicador Advert. veloc.

    --- km/h ou Advert. veloc. --- mph.

  • Pressionar o botão   da alavanca dos limpadores do para-brisa ou o botão   do volante multifunções para salvar a velocidade atual e ativar o alerta.
  • necessário, regular a velocidade desejada com o botão   da alavanca dos limpadores do para-brisa ou com os botões   ou do volante multifunções dentro de 5 segundos.

    Pressionar o botão ou novamente ou aguardar alguns segundos. A velocidade está salva e o alerta ativado.

  • Para desativar, pressionar o botão ou o botão  . A velocidade salva é deletada.
    Veja também:

    Peugeot 308. Alerta de risco de colisão
    Sistema que permite avisar o condutor que o seu veículo corre o risco de entrar em colisão com o veículo que o precede. Este sistema funciona a partir dos 30 km/h, apenas com alvos qu ...

    Toyota Corolla. Utilização dos interruptores no volante
    Os interruptores áudio no volante podem ser usados para operar um telemóvel conectado, ou um leitor áudio digital portátil (leitor portátil). Operar o telefone co ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0085