Volkswagen Golf: Dados do veículo

Volkswagen Golf / Dados técnicos / Dados do veículo

Se não houver especificação contrária ou indicação especial, valem os dados técnicos do modelo básico. Com equipamentos especiais, versões diferentes do modelo, veículos especiais e nos equipamentos específicos do país podem resultar em valores diferentes. Prevalecem as indicações nos documentos de licenciamento do veículo.

Motor

Na etiqueta de dados do veículo ou nos documentos do veículo, pode-se verificar com qual motor o veículo está equipado.

Peso

Os valores de peso em ordem de marcha das tabelas a seguir são válidos para o veículo pronto para rodar com o condutor (75 kg), com fluidos, incluindo o abastecimento de 90% de combustível, bem como, se for o caso, com ferramenta e pneu reserva   . Com equipamentos opcionais ou pela instalação posterior de acessório, o peso em ordem de marcha indicado aumenta, ao passo que o carregamento permitido se reduz na mesma proporção.

O carregamento é composto pelos seguintes pesos:

  • Passageiros.
  • Total de bagagem.
  • Carga sobre o teto incluindo suportes de base ou barras de suporte e sistema de bagageiro.

Performances

As performances foram determinadas sem equipamentos limitadores de performance, como, por exemplo, bagageiro do teto ou para-barro.

Por motivos de aprovação técnica ou motivos fiscais, os dados de potência e a performance podem ser diferentes.

Em algumas motorizações com chassi off-road, a velocidade máxima pode ser limitada a 210 km/h.

Capacidade máxima de tração

As capacidades máximas de tração admissíveis indicadas são válidas somente para altitudes até 1.000 m acima do nível do mar. No início de cada 1.000 m de altitude adicionais, a capacidade máxima de tração admissível deve ser reduzida em aproximadamente 10%.

Esclarecimento sobre as tabelas

Abreviações da transmissão:

  • SG = transmissão manual.
  • AG = transmissão automática.
  • DSG = transmissão manual direta DSG.

    SG6 significa: transmissão manual de 6 marchas

ATENÇÃO

Exceder os pesos, cargas, dimensões, velocidades máximas e cargas de eixos máximos admissíveis pode causar danos ao veículo, acidentes e ferimentos graves.

  • Não ultrapassar os pesos, capacidades máximas de tração, cargas, dimensões e velocidades máximas admissíveis.
  • As cargas reais sobre os eixos nunca devem exceder as cargas admissíveis sobre os eixos.
  • O carregamento e a distribuição da carga no veículo têm influência sobre o comportamento de direção e sobre o efeito de frenagem. Adequar a velocidade conforme necessidade.

NOTA

Distribuir o carregamento sempre de maneira uniforme e tão fundo quanto possível no veículo.

Ao transportar objetos pesados no compartimento de bagagem, estes devem ser posicionados antes do eixo traseiro ou sobre ele para alterar o comportamento de direção o mínimo possível.

Veja também:

Honda Civic. Funcionamento do Sistema VSA
Quando o sistema VSA for ativado, nota-se que o motor não responde ao acelerador. Também é possível notar alguns ruídos provenientes do sistema hidráulico. O indicador também piscarà ...

Volkswagen Golf. Verificar o nível do líquido de arrefecimento do motor e reabastecer com líquido de arrefecimento do motor
Fig. 229 No compartimento do motor: marcas no reservatório de expansão do líquido de arrefecimento do motor. Fig. 230 No compartimento do motor: tampa do reservat&oacut ...

Modelos

© 2017 Todos os direitos reservados 0.0128