Volkswagen Golf: Auxílio à partida

Volkswagen Golf / Autoajuda / Auxílio à partida

Se o motor não pegar porque a bateria do veículo 12 V está descarregada, é possível utilizar a bateria 12 V de outro veículo para a partida.

Antes do auxílio à partida, verificar o visor da bateria do veículo 12 V  .

Para o auxílio à partida é necessário um cabo auxiliar de partida adequado conforme a DIN 72553 (ver indicações do fabricante do cabo). A seção transversal do fio deve ser de no mínimo 25 mm2 em veículos com motor a gasolina.

ATENÇÃO

A utilização inadequada dos cabos auxiliares de partida e um auxílio à partida realizado de forma incorreta podem causar a explosão da bateria do veículo 12 V e ferimentos graves.

Para reduzir o risco de explosão da bateria do veículo 12 V, observar o seguinte:

  • Todos os trabalhos na bateria do veículo 12 V e no sistema elétrico podem causar queimaduras químicas, incêndios ou choques elétricos graves. Antes de qualquer trabalho na bateria do veículo 12 V, ler e observar sempre os seguintes alertas e precauções de segurança  , Bateria do veículo 12 V.
  • A bateria do veículo 12 V fornecedora de corrente deve ter a mesma tensão (12 V) e aproximadamente a mesma capacidade (ver gravação na bateria do veículo 12 V) que a bateria do veículo 12 V descarregada.
  • Nunca recarregar uma bateria do veículo 12 V congelada ou que tenha sido descongelada. Uma bateria do veículo 12 V descarregada já pode congelar em temperaturas em torno de 0 ºC (+32 ºF).
  • Uma bateria do veículo 12 V congelada ou que tenha sido descongelada deve ser substituída.
  • Durante o auxílio à partida, uma mistura de gás detonante altamente explosiva é formada na bateria do veículo 12 V. Manter fogo, faíscas, chamas expostas e cigarros em brasa sempre distantes da bateria do veículo 12 V. Nunca utilizar um telefone móvel enquanto os cabos auxiliares de partida estão sendo conectados e desconectados.
  • Carregar a bateria do veículo 12 V somente em locais bem ventilados, pois no auxílio à partida é formada uma mistura de gás detonante altamente explosiva.
  • Os cabos auxiliares de partida nunca devem entrar em contato com peças giratórias no compartimento do motor.
  • Nunca confundir o polo positivo com o polo negativo ou conectar os cabos auxiliares de partida incorretamente.
  • Observar o manual de instruções do fabricante do cabo auxiliar de partida.

NOTA

Para evitar danos consideráveis ao sistema elétrico do veículo, observar o seguinte:

  • Cabos auxiliares de partida conectados incorretamente podem provocar um curto-circuito.
  • Não deve haver contato entre os veículos, do contrário, poderá haver fluxo de corrente já no momento de conectar os polos positivos.
Veja também:

Honda Civic. Se a Luz Indicadora do Sistema de Freio (Vermelha) se Acender
Motivos para a luz indicadora se acender O fluido de freio está baixo. Há um problema no sistema de freio. O que fazer se a luz indicadora se acender durante a condução Pressione lev ...

Citroën C4. Funcionamento automático
1. Programa automático conforto Recomendamos a utilização de um destes três modos AUTO disponíveis: permitem regular de uma forma optimizada a temperatura no habitáculo, consoant ...

Modelos

© 2017 Todos os direitos reservados 0.0106