Volkswagen Golf: Airbags laterais

Fig. 18 A No lado esquerdo do veículo: áreas de expansão do airbag lateral. B Lateralmente no banco dianteiro: local de instalação e área de expansão dos airbags laterais.
Fig. 18 A No lado esquerdo do veículo: áreas de expansão do airbag lateral. B Lateralmente no banco dianteiro: local de instalação e área de expansão dos airbags laterais.

Os airbags laterais se encontram no estofamento externo do encosto dos bancos do condutor e do passageiro dianteiro → Fig. 18 B. Os locais de instalação estão identificados pela inscrição "AIRBAG".

As áreas circuladas em vermelho → Fig. 18 são cobertas pelos airbags laterais acionados (áreas de expansão). Por esse motivo, nunca podem ser colocados ou fixados objetos nessas áreas → .

Em caso de uma colisão lateral, os airbags laterais do lado da colisão são acionados e reduzem, assim, o risco de ferimentos dos ocupantes do veículo sobre as partes do corpo voltadas para a colisão.

ATENÇÃO

A inflação de um airbag acionado se realiza em frações de segundos e com velocidade muito alta.

  • Deixar as áreas de expansão dos airbags laterais sempre livres.
  • Pessoas, animais ou objetos não devem estar entre os ocupantes do veículo nos bancos dianteiros, nos assentos laterais do banco traseiro e entre as áreas de expansão dos airbags. Atentar para que isso também seja cumprido por crianças e passageiros.
  • Pendurar somente trajes leves no gancho para roupas do veículo. Não deixar objetos pesados ou com cantos cortantes nos bolsos.
  • Não montar acessórios nas portas.
  • Aplicar somente revestimentos de banco ou de proteção que estejam expressamente liberados para o uso no veículo. Caso contrário, o airbag lateral pode não se inflar num acionamento.

ATENÇÃO

O manuseio incorreto do banco do condutor e do banco do passageiro dianteiro pode impedir o funcionamento correto dos airbags laterais e causar ferimentos graves.

  • Nunca desinstalar os bancos dianteiros do veículo ou modificar peças deles.
  • Se forças excessivamente altas forem aplicadas sobre os apoios laterais do encosto do banco, os airbags laterais podem não ser acionados corretamente, não ser acionados ou ser acionados acidentalmente.
  • Danos nos revestimentos originais dos bancos ou nas costuras da área do módulo dos airbags laterais devem ser verificados imediatamente por uma Concessionária Volkswagen.
    Veja também:

    Volkswagen Golf. Difusores de ar
    Fig. 114 No painel de instrumentos: difusores de ar. Difusores de ar Para que uma potência de aquecimento, uma refrigeração e uma entrada de ar suficientes sejam atingidas ...

    Chevrolet Cobalt. Tacômetro
    Exibe as rotações por minuto (RPM) do motor. Dirija com o motor em baixa rotação, o máximo possível, para cada marcha tanto quanto possível. C ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0092