Hyundai i30: Travagem de emergência

Se ocorrer um problema com o pedal do travão durante a condução, é possível na mesma realizar uma travagem de emergência puxando para cima o interruptor EPB e mantendo-o nessa posição o interruptor EPB. É possível travar apenas enquanto se mantém a pressão sobre o interruptor EPB. No entanto, a distância de travagem será maior do que o normal.

AVISO

Não utilize o travão de estacionamento durante a rodagem, excepto numa situação de emergência.

Poderia danificar o sistema de travagem e provocar um acidente grave.

Informações

Durante uma travagem de emergência, a luz avisadora do travão de estacionamento ilumina-se para indicar que o sistema está a funcionar.

NOTA

Se verificar continuamente um barulho ou cheiro a queimado quando o EPB está a ser utilizado para uma travagem de emergência, recomendamos mandar verificar o sistema num concessionário autorizado HYUNDAI.

Quando não é possível soltar o EPB (travão eléctrico de estacionamento)

Se o EPB não se soltar de modo normal, recomendamos levar o seu veículo a um concessionário autorizado HYUNDAI rebocado e mandar verificar o sistema.

    Veja também:

    Volkswagen Golf. Amaciamento
    Observar as respectivas determinações para amaciamento de peças novas. Amaciamento do motor Um motor novo deve ser amaciado durante os primeiros 1.500 quilômetros. O atr ...

    Citroën C4. Iluminação de acolhimento
    O acendimento à distância das luzes facilita o acesso ao veículo em caso de fraca iluminação. Activa-se em função da intensidade luminosa detectada pelo sensor de luminosidade. Acc ...

    Modelos



    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0164