Hyundai i30: Tipo de aviso

Tipo de aviso

Se o veículo detetado pelos sensores se aproximar do seu veículo, ouve-se um sinal sonoro, a luz avisadora do espelho retrovisor lateral começa a piscar e surge uma mensagem de aviso no visor LCD.

Informações

  • O sinal sonoro de aviso desliga-se quando o veículo detetado sai da área de alcance dos sensores, quando o veículo está mesmo atrás do seu veículo, quando o veículo não se está a aproximar do seu ou quando a velocidade do outro veículo diminui.
  • O sistema pode não funcionar corretamente devido a outros fatores ou circunstâncias. Preste sempre atenção à zona em volta do seu veículo.
  • Se a área de deteção junto ao parachoques traseiro estiver bloqueada por um muro ou barreira ou por um veículo estacionado, o alcance do sistema pode diminuir.

Informações

Desligue o sistema pressionando o interruptor BSD e anulando a seleção de alerta de trânsito cruzado à retaguarda a partir do modo de definições do utilizador no painel, se usar o seu veículo para rebocar um atrelado.

AVISO

  • A luz avisadora do espelho retrovisor lateral ilumina-se sempre que o sistema deteta a presença de um veículo à retaguarda.

    Para evitar acidentes, não se concentre apenas na luz avisadora e preste sempre atenção à zona circundante do veículo.

  • Conduza com segurança mesmo que o seu veículo esteja equipado com um sistema de deteção do ponto cego (BSD) e de aviso de trânsito cruzado à retaguarda (RCTA). Não confie apenas no sistema e verifique sempre a zona circundante antes de mudar de faixa ou de conduzir em marcha atrás. O sistema pode não alertar o condutor nalgumas condições, por isso verifique sempre a zona circundante ao seu veículo quando for a conduzir.
  • O sistema de deteção do ponto cego (BSD) e o aviso de trânsito cruzado à retaguarda (RCTA) não substituem as boas práticas de condução correta e segura. Conduza sempre com segurança e tenha cuidado quando mudar de faixa ou quando conduzir o seu veículo em marcha atrás.

    O sistema de deteção do ponto cego (BSD) pode não detetar todos os objetos que se encontram ao lado do veículo.

NOTA

  • O sistema pode não funcionar corretamente se o para-choques traseiro tiver sofrido danos, ou se tiver sido substituído ou reparado.
  • O alcance de deteção difere um pouco conforme a largura da estrada. Se a estrada for estreita, o sistema pode detetar outros veículos na faixa do lado OU se a estrada for larga, o sistema pode não detetar outros veículos na faixa do lado.
  • O sistema pode desligar-se devido à existência de ondas eletromagnéticas potentes.

Condições de inoperacionalidade

A luz indicadora BSD no retrovisor lateral pode não se acender corretamente se:

  • A caixa do retrovisor lateral estiver danificada.
  • O espelho estiver coberto de sujidade, neve ou detritos.
  • O vidro estiver coberto de sujidade, neve ou detritos.
  • Os vidros forem fumados.
    Veja também:

    Hyundai i30. Verifique a pressão de enchimento dos pneus
    Verifique a pressão dos pneus uma ou mais vezes por mês, incluindo o pneu sobresselente. Como verificar Use um manómetro de boa qualidade para verificar a pressão dos ...

    Peugeot 308. Motorizações e caixas de velocidades Diesel
    * A potência máxima corresponde ao valor homologado no banco do motor segundo as condições definidas pela regulamentação europeia (Directiva 1999/99/CE). * A potência máxima corresp ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0128