Hyundai i30: Tecto de abrir panorâmico

Hyundai i30 / Sistemas e equipamentos do veículo / Tecto de abrir panorâmico

Tecto de abrir panorâmico

Se o seu veículo vier equipado com um tecto de abrir, poderá abrir ou recolher o seu tecto de abrir através da alavanca de controlo do tecto de abrir localizada na consola no tecto.

O interruptor da ignição tem que estar na posição ON para se poder abrir ou fechar o teto de abrir.

O teto de abrir pode ser acionado durante cerca de 30 segundos depois de se ter retirado a chave da ignição ou colocado na posição ACC ou LOCK (ou OFF).

No entanto, se a porta da frente for aberta, o teto de abrir já não pode ser acionado, nem mesmo nos 30 segundos imediatos.

Informações

  • O tecto de abrir poderá não funcionar correctamente em climas frios ou húmidos devido às condições propícias para o gelo.
  • Depois de lavar o veículo, ou deste ter ficado à chuva, não se esqueça de limpar a água do tejadilho antes de usar o teto de abrir.

NOTA

  • Não insistir com a alavanca de controlo depois do tecto de abrir ter sido aberto, fechado ou recolhido totalmente. Podem ocorrer avarias no motor ou nos componentes do sistema.
  • Certifique-se de que o tecto de abrir ficou completamente fechado antes de deixar o seu veículo.

    Se o tecto de abrir ficar aberto, a chuva ou a neve poderão penetrar no interior molhando o habitáculo e, além disso poderá facilitar a ocorrência de furto do veículo.

AVISO

  • Antes de usar o teto de abrir certifique-se de que o mesmo não vai colidir com cabeças, outras partes do corpo ou objetos.
  • Não deixe o motor a trabalhar e a chave no interior do veículo onde se encontram crianças sem qualquer supervisão.

    Se não estiverem acompanhadas por um adulto, as crianças podem acionar o teto de abrir dando eventualmente origem a danos pessoais graves.

Nunca tente ajustar o tecto de abrir ou a cortina para o sol com o veículo em andamento.

Se o fizer poderá perder o controlo do carro e ter um acidente que provocaria danos materiais, ferimentos graves ou mesmo a morte.

Veja também:

Lexus CT200h. Utilização de um camião tipo caixa plana
Se o seu Lexus for transportado por um camião tipo caixa plana, deve ser fixo nos locais apresentados na ilustração. Se utilizar correntes ou cabos para prender o seu ve&i ...

Peugeot 308. Situações de condução e alertas associados
A tabela que segue descreve os alertas e as mensagens visualizadas, em função das situações de condução. A visualização destes alertas não é sequencial. Pictograma Visualizaçà ...

Modelos

© 2017 Todos os direitos reservados 0.0087