Hyundai i30: Sistema sem fios de carregamento do telemóvel

Hyundai i30 / Sistemas e equipamentos do veículo / Equipamentos interiores / Sistema sem fios de carregamento do telemóvel

Sistema sem fios de carregamento do telemóvel

O sistema sem fios de carregamento de telemóveis encontra-se no interior da consola dianteira.

É possível usar este sistema com todas as portas fechadas e o interruptor da ignição na posição ACC/ON.

Para carregar um telemóvel

O sistema sem fios de carregamento de telemóveis só permite carregar telemóveis compatíveis com Qi ( ).

Consulte a etiqueta na tampa do telemóvel ou vá a página do fabricante para confirmar se o seu telemóvel é compatível com tecnologia Qi.

O processo de carregamento sem fios começa quando se coloca o telemóvel compatível com Qi sobre a unidade de carregamento sem fios.

1. Retire os outros artigos da unidade de carregamento sem fios, incluindo a chave inteligente.

Caso contrário, o processo de carregamento sem fios pode ser interrompido.

2. Durante o processo de carregamento a luz indicadora ilumina-se a laranja. Quando o processo de carregamento chega ao fim, a cor da luz indicadora muda para verde.

3. Pode ativar ou desativar a função de carregamento sem fios no modo de definições do utilizador no painel de instrumentos. (Para mais informações, consulte a secção "Modos LCD" neste capítulo.)

Se o telemóvel não estiver a carregar, mude ligeiramente a posição do telemóvel. Certifique-se de que a luz indicadora está cor de laranja. A cor da luz indicadora pode não mudar para verde, conforme o tipo de telemóvel, mesmo depois do processo de carregamento estar concluído. Se haver uma falha no sistema de carregamento sem fios, a luz indicadora cor de laranja fica intermitente durante 10 segundos.

Neste caso, interrompa temporariamente o processo de carregamento e depois volte a tentar carregar o telemóvel.

O sistema apresenta uma mensagem de aviso no ecrã LCD, caso não tenha retirado o telemóvel da unidade de carregamento sem fios e tenha aberto a porta da frente e colocado o botão Start/Stop na posição OFF.

NOTA

  • O sistema de carregamento sem fios pode não funcionar com alguns telemóveis sem especificação Qi ( ).
  • Coloque o seu telemóvel bem no meio do sistema de carregamento sem fios. Basta o telemóvel estar desviado ligeiramente para um dos lados para diminuir a velocidade de carregamento.
  • O processo de carregamento sem fios pode parar temporariamente, durante o funcionamento da chave inteligente (p.ex. ligação do motor de arranque, abertura ou fecho das portas).
  • Com alguns telemóveis, a cor da luz indicadora não muda para verde, mesmo depois de concluído o processo de carregamento sem fios.
  • O processo de carregamento sem fios pode ser interrompido temporariamente se a temperatura no interior do sistema de carregamento sem fios aumentar anormalmente.

    Quando a temperatura baixar para um determinado nível, o processo de carregamento sem fios é recomeça.

  • O processo de carregamento sem fios pode ser interrompido temporariamente se houver algum objeto metálico, por exemplo uma moeda, entre o sistema de carregamento sem fios e o telemóvel.
    Veja também:

    Hyundai i30. Gestão da Estabilidade do Veículo
    A gestão de estabilidade do veículo (VSM) é uma função do sistema eletrónico de controlo da estabilidade (ESC). Ajuda a garantir que o veículo perm ...

    Lexus CT200h. Se acender uma luz de aviso ou soar um sinal sonoro de aviso
    Efetue com calma os seguintes procedimentos se alguma luz de aviso acender ou piscar. Se uma luz acender ou piscar e, de seguida, apagar, não indica necessariamente uma avaria no sistema. Con ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0117