Hyundai i30: Se o motor não arrancar

Hyundai i30 / O que fazer em caso de emergência / Se o motor não arrancar

Se o motor não pegar ou pegar devagar

  • Certifique-se de que o seletor das mudanças está na posição N (Neutro ou ponto morto) ou P (Parqueamento), se o veículo estiver equipado com caixa de velocidades automática/transmissão de dupla embraiagem. O motor só arranca se a alavanca das mudanças estiver na posição N (Neutro ou ponto morto) ou o seletor das mudanças na posição P (Parqueamento).
  • Inspeccione as ligações da bateria e certifique-se de que estão limpas e apertadas.
  • Ligue as luzes do habitáculo. Se a luz enfraquecer ou se apagar quando tenta ligar o motor de arranque, isso significa que a bateria perdeu a carga.

Não empurre o veículo para tentar ligar o motor de arranque. Se o fizer, poderá danificar o veículo. Consulte as instruções sobre "Ligação direta entre baterias" mais à frente neste capítulo.

CUIDADO

Se empurrar ou rebocar o veículo para fazer arrancar o motor, poderá provocar a sobrecarga do catalisador e danificar o sistema de controlo das emissões.

Se o motor rodar normalmente mas não pegar

  • Verifique o nível de combustível e acrescente mais se necessário.

Se o motor continuar a não arrancar, recomendamos que contacte um concessionário HYUNDAI.

    Veja também:

    Peugeot 308. Ecrã táctil
    Esta função pode ser acedida através do ecrã táctil. Seleccione o menu Configuração. Na página secundária, pressione " Hora/ Data ". Seleccione " Regular data " ou " Regular ...

    Peugeot 308. Função de tracção autónoma (conduzir sem acelerar)
    Esta função permite manobrar o veículo com mais flexibilidade a baixa velocidade (manobra de estacionamento, engarrafamentos, etc.). Quando o motor funciona ao ralenti, estando o travão solto ...

    Modelos



    © 2017 Todos os direitos reservados