Hyundai i30: Se o motor não arrancar

Hyundai i30 / O que fazer em caso de emergência / Se o motor não arrancar

Se o motor não pegar ou pegar devagar

  • Certifique-se de que o seletor das mudanças está na posição N (Neutro ou ponto morto) ou P (Parqueamento), se o veículo estiver equipado com caixa de velocidades automática/transmissão de dupla embraiagem. O motor só arranca se a alavanca das mudanças estiver na posição N (Neutro ou ponto morto) ou o seletor das mudanças na posição P (Parqueamento).
  • Inspeccione as ligações da bateria e certifique-se de que estão limpas e apertadas.
  • Ligue as luzes do habitáculo. Se a luz enfraquecer ou se apagar quando tenta ligar o motor de arranque, isso significa que a bateria perdeu a carga.

Não empurre o veículo para tentar ligar o motor de arranque. Se o fizer, poderá danificar o veículo. Consulte as instruções sobre "Ligação direta entre baterias" mais à frente neste capítulo.

CUIDADO

Se empurrar ou rebocar o veículo para fazer arrancar o motor, poderá provocar a sobrecarga do catalisador e danificar o sistema de controlo das emissões.

Se o motor rodar normalmente mas não pegar

  • Verifique o nível de combustível e acrescente mais se necessário.

Se o motor continuar a não arrancar, recomendamos que contacte um concessionário HYUNDAI.

    Veja também:

    Nissan Versa. Troca de óleo do motor
    1. Estacione o veículo em um local plano e acione o freio de estacionamento. 2. Dê partida ao motor e deixe-o em marcha lenta até alcançar a temperatura normal de t ...

    Honda Civic. Sobre os Cintos de Segurança
    Os cintos de segurança são os dispositivos mais eficientes do sistema de proteção, pois mantêm os ocupantes do veículo presos aos bancos de modo a aproveitar as vantagens dos outros recurso ...

    Modelos



    © 2017 Todos os direitos reservados