Renault Fluence: De proteção lateral

Airbags laterais

Trata-se de airbags que equipam cada um dos bancos dianteiros e se estendem pela parte lateral dos bancos (do lado da porta) para proteger os ocupantes em caso de choque lateral violento.

Airbags cortina

Trata-se de airbags que equipam a parte superior do veículo e se enchem ao longo dos vidros laterais dianteiros e traseiros para proteger os ocupantes em caso de choque lateral violento.

A presença de meios de retenção complementares (airbag, pré-tensores...) é indicada por um adesivo no para-brisa.

Advertências com relação ao airbag lateral

  • Colocação de capas: os assentos equipados com airbag precisam de capas específicas para o seu veículo. Consulte uma Oficina Autorizada para saber se este tipo de capas está disponível. A utilização de quaisquer outras capas (ou de capas específicas para outros veículos) pode afetar o bom funcionamento dos airbags, colocando sua segurança em risco.
  • Nunca monte acessórios ou coloque objetos nem permita a permanência de animais entre o encosto, a porta e os revestimentos internos. Também não se deve cobrir o encosto do banco com objetos como roupa ou acessórios. Isto poderia afetar o correto funcionamento do airbag ou provocar lesões ao abrirse.
  • Quaisquer desmontagem ou modificações do banco e dos estofamentos estão proibidas, exceto se forem efetuadas por técnicos qualificados de Oficinas Autorizadas.
  • O espaço entre o encosto do banco traseiro e as guarnições corresponde à zona de abertura do airbag: é proibido introduzir objetos neste espaço.
    Veja também:

    Mitsubishi Lancer. Limpeza interna do veículo
    Depois da limpeza interna do veículo com água, produto de limpeza ou similar, enxugue e deixe secar à sombra, em local ventilado. Atenção Não use substâncias orgânicas (solventes, querosene, álcool, gasolina etc.) ou soluções alcalinas ou ácidas. Estes produtos químicos podem causar descoloraç&at ...

    Renault Fluence. Modificação da velocidade de ventilação
    No modo automático, o sistema controla a velocidade de ventilação mais apropriada para alcançar e manter o conforto. É sempre possível ajustar a velocidade de ventilação pressionando as teclas 12 para aumentar ou diminuir a velocidade de ventilação. Neste caso, a velocidade de ventilação deixa de s ...

    Nissan Versa. Verificação do nível do líquido de arrefecimento do motor
    Verifique o nível do líquido de arrefecimento no reservatório com o motor frio. Se o nível do líquido de arrefecimento estiver abaixo da marca MIN 2, adicione líquido de arrefecimento do motor até o nível MAX 1. Caso o reservatório esteja vazio, Verifique o nível do líquido de arrefecimento no radiador com ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0081