Renault Fluence: Alarme

O alarme serve para sinalizar tentativas de abertura forçada (violação) das portas e do porta-malas.

Ativação

Para ativar o alarme, é preciso que todas as partes que podem ser abertas (dianteiras e traseiras, e porta-malas) estejam fechadas.

O alarme é ativado somente quando as partes que podem ser abertas (portas e porta-malas) são travados com o controle remoto por radiofrequência ou com o cartão RENAULT. As portas dianteiras e traseiras, e o porta-malas são monitorados imediatamente após a ativação.

O alarme não será ativado se alguma das partes que podem ser abertas (portas ou porta-malas) estiver aberta.

Desativação

O alarme é desativado somente ao destravar as partes que podem ser abertas (portas e porta-malas) através do controle remoto por radiofrequência ou com o cartão RENAULT. Então, as partes que podem ser abertas deixam de ser monitoradas.

Disparo do alarme

Se o alarme está ativado e acontece alguma violação, ele dispara.

Um ciclo de disparo corresponde a 30 segundos com a buzina ativada e as luzes de advertência acesas, mais 10 segundos somente com as luzes de advertência.

Produzem-se 3 ciclos. Depois disso, o alarme é desligado.

Mau funcionamento do controle remoto por radiofrequência ou do cartão RENAULT

Se o controle remoto ou o cartão RENAULT estão danificados ou sem bateria, com o alarme ativado, basta abrir o veículo com a chave integrada RENAULT e dar a partida. O alarme dispara, mas quando reconhece a chave ou o cartão RENAULT original e o veículo dá a partida, desativa-se.

Acessórios elétricos e eletrônicos

  • Qualquer modificação nos circuitos elétricos do veículo somente pode ser executada em uma Oficina Autorizada, pois uma ligação incorreta poderia causar a deterioração da instalação elétrica e/ou dos dispositivos que estão ligados a ela.
  • Em caso de montagem posterior de algum equipamento elétrico, certifique-se de que a instalação está corretamente protegida por um fusível. Solicite as informações da amperagem e localização desse fusível.

O alarme periférico detecta a abertura das partes que podem ser abertas (portas e porta-malas) através dos sensores de abertura.

    Veja também:

    Nissan Versa. Operação de abertura da tampa do porta-malas (se equipado)
    ATENÇÃO Não dirija com a tampa traseira aberta. Isto poderá ocasionar a entrada de gases nocivos dentro do veículo. Consulte "Gases de escape" na seção "Funcionamento e operação" deste manual. Supervisione cuidadosamente as crianças quando elas estiverem ao redor do veículo, para evitar qu ...

    Mitsubishi Lancer. Retornando aos ajustes de fábrica
    Todos os ajustes das funções podem retornar aos ajustes de fábrica. 1. Pressione e mantenha pressionado o interruptor do painel multi-informação por aproximadamente 2 segundos ou mais para mudar da tela modo de ajuste para tela menu. Veja "Alterando os ajustes das funções (com o interruptor de ignição na posiçã ...

    Mitsubishi Lancer. Botões do piloto automático
    A - Botão "ON OFF" Liga e desliga a função piloto automático. B - Botão "COAST SET" Reduz a velocidade ajustada e ajusta a velocidade da condução constante. C - Botão "ACC RES" Aumenta a velocidade ajustada e quando a condução em velocidade constante é finalizada, para retornar à velocidade original aj ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0078