Hyundai i30: Quando há um veículo mais à frente na sua faixa

Quando há um veículo mais à frente na sua faixa

  • O seu veículo abranda ou acelera a velocidade para manter a distância selecionada.
  • Se o veículo da frente acelerar, o seu veículo acelera até à velocidade selecionada e depois mantém a velocidade de cruzeiro constante depois de ter acelerado até alcançar o valor predefinido.

AVISO

Quando se usa o controlo inteligente da velocidade de cruzeiro:

  • O sinal sonoro faz-se ouvir e a luz indicadora da distância veículo-a-veículo começa a piscar se o veículo for incapaz de manter a distância selecionada relativamente ao veículo da frente.
  • Se o sinal sonoro se fizer ouvir, carregue no pedal do travão ou use o interruptor do volante para ajustar ativamente a velocidade do veículo e a distância ao veículo da frente.
  • Mesmo que o sinal sonoro não tenha sido ativado, preste sempre atenção às condições de rodagem para prevenir a ocorrência de situações de perigo.
  • Se o volume de som do sistema de áudio estiver muito alto, pode abafar os sinais de aviso do sistema.

CUIDADO

Se o veículo da frente (velocidade do veículo: inferior a 30 km/h) passar para a faixa adjacente, o sinal sonoro de aviso faz-se ouvir e surge a mensagem "Cuidado com veículos em redor". Ajuste a velocidade do veículo pressionando o pedal do travão, tendo em conta os veículos ou objetos que podem surguir de repente à sua frente.

Preste sempre atenção às condições da estrada à sua frente.

    Veja também:

    Chevrolet Cobalt. Freios
    Perigo Acione o pedal do freio suave e progressivamente. Evite acionamentos bruscos, o que poderá causar derrapagens perigosas e desgaste excessivo dos pneus. Consulte Luz de ...

    Citroën C4. Neutralização dos comandos dos elevadores de vidros eléctricos traseiros
    Por uma questão de segurança das crianças, pressione o comando 5 para neutralizar os comandos dos elevadores de vidros eléctricos traseiros, independentemente da respectiva posi ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0136