Peugeot 308: Questões frequentes

A tabela que se segue agrupa as respostas às perguntas colocadas com mais frequência.

QUESTÃO RESPOSTA SOLUÇÃO
Com o motor desligado, o auto-rádio pára após alguns minutos de utilização Quando o motor é desligado, o tempo de funcionamento do autorádio depende do nível da carga da bateria.

A paragem é normal: o auto-rádio é colocado em modo de economia e é desligado a fim de conservar a bateria do veículo.

Coloque o motor do veículo em funcionamento a fim de aumentar a carga da bateria.
A mensagem "O sistema áudio está em sobre aquecimento" é visualizada no ecrã. De forma a proteger a instalação em caso de uma temperatura ambiente demasiado elevada, o auto-rádio entra num modo automático de protecção térmica, que leva à redução do volume sonoro ou à paragem da leitura do CD. Desligue o sistema de áudio durante alguns minutos para que o sistema arrefeça

Rádio

QUESTÃO RESPOSTA SOLUÇÃO
Existe uma diferença acentuada na qualidade sonora entre as diferentes fontes de áudio (rádio, CD...). Para permitir uma qualidade de som ideal, as regulações áudio (Volume, Graves, Agudos, Ambiance, Loudness) podem ser adaptadas às diferentes fontes sonoras, o que pode provocar diferenças audíveis quando se muda de fonte (rádio, CD...). Verifique se as regulações de áudio (Volume, Graves, Agudos, Ambiance, Loudness) estão adaptadas às fontes utilizadas. Recomenda-se que regule as funções ÁUDIO (Grave, Agudos, Balance atrás-à frente, Balance Esquerda-Direita) para a posição intermédia, seleccione o ambiente musical "Nenhum", regule a correcção loudness para a posição "Activo" no modo CD e na posição "Inactivo" em modo rádio.
As estações memorizadas não funcionam (sem som, é apresentado 87,5 Mhz...). A gama de onda seleccionada não é a correcta. Prima o botão BAND AST para encontrar a gama de onda (AM, FM1, FM2, FMAST) onde são memorizadas as estações.
O anúncio de tráfego (TA) é apresentado. Não recebo informações de tráfego. A estação de rádio não participa na rede regional de informações de tráfego. Seleccione uma estação de rádio que transmita informações de tráfego.
A qualidade de recepção da estação de rádio degrada-se progressivamente ou as estações memorizadas não funcionam (sem som, é apresentado 87,5 Mhz...). O veículo está demasiado afastado do emissor da estação ouvida ou não está presente qualquer estação emissora presente na zona geográfica atravessada. Active a função RDS a fim de permitir ao sistema verificar se a estação emissora mais potente existe na zona geográfica.
O ambiente exterior (colinas, prédios, túneis, parques de estacionamento subterrâneos...) pode bloquear a recepção, incluindo o modo de acompanhamento RDS Este fenómeno é normal na propagação das ondas de rádio e não constitui qualquer avaria do auto-rádio.
A antena não existe ou foi danificada (por exemplo, aquando de uma passagem por uma estação de lavagem automática ou num parque subterrâneo). Solicite a verificação da antena pela Rede PEUGEOT.
Cortes de som de 1 a 2 segundos em modo rádio. O sistema RDS pesquisa, durante este breve corte de som, outra frequência para permitir uma melhor recepção da estação. Desactive a função RDS se o fenómeno for demasiado frequente e sempre no mesmo percurso.

Media

QUESTÃO RESPOSTA SOLUÇÃO
A mensagem "Erro periférico USB" é apresentado no ecrã.

A ligação Bluetooth é cortada.

O nível de carga da bateria do periférico pode ser insuficiente. Recarregue a bateria do equipamento periférico.
A memória USB não é reconhecida.

A memória USB pode encontrar-se corrompida.

Formate a memória USB.
O CD é ejectado sistematicamente ou não é lido pelo leitor. O CD foi colocado ao contrário, não é legível, não contém dados de áudio ou contém um formato de áudio ilegível pelo auto-rádio.

O CD encontra-se protegido por um sistema de protecção antipirataria não reconhecido pelo auto-rádio.

  • Verifique o sentido da inserção do CD no leitor.
  • Verifique o estado do CD: o CD não poderá ser lido se estiver demasiado danificado.
  • Verifique se o conteúdo é de um CD gravado: consultar as recomendações da rubrica "Áudio".
  • O leitor de CD do auto-rádio não lê DVDs.
  • Devido a uma qualidade insuficiente, determinados CDs gravados não serão lidos pelo sistema áudio
O som do leitor de CD está degradado. O CD utilizado está riscado ou é de má qualidade. Insira CDs de boa qualidade e conserve-os em boas condições.
As regulações do auto-rádio (graves, agudos, ambientes) não estão adaptadas. Coloque o nível de agudos ou de graves em 0, sem seleccionar o ambiente.

Telefone

QUESTÃO RESPOSTA SOLUÇÃO
Acesso impossível à caixa vocal. Poucos telefones ou operadores permitem utilizar esta funcionalidade.  
    Veja também:

    Citroën C4. Efectuar o arranque a partir de outra bateria
    Quando a bateria do seu veículo estiver descarregada, o motor pode ser colocado em funcionamento através de uma bateria de reserva (externa ou de outro veículo) e de cabos auxiliares. V ...

    Mitsubishi Lancer. Recomendações para dar a partida
    Não acione continuamente o motor de partida, por mais de 10 segundos; isto pode descarregar a bateria. Se não for possível dar a partida no motor, volte a chave na igni&c ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0175