Peugeot 308: Princípios de funcionamento

Através de um radar, com um alcance de 100 metros aproximadamente, situado na dianteira do veículo, este sistema detecta um veículo que se desloque à sua frente.

Este sistema adapta automaticamente a velocidade do veículo à do veículo que o antecede.

Se o veículo que o antecede se deslocar mais lentamente, o sistema reduz progressivamente a velocidade do seu veículo através do travão motor (como se o condutor pressionasse a tecla menos "-").

Se o seu veículo se aproximar demasiado ou muito rapidamente do veículo que se desloca à sua frente, o regulador de velocidade adaptativo é automaticamente desactivado. O condutor é, então, informado através de um sinal sonoro e de uma mensagem.

Se o veículo que o antecede acelerar ou mudar de faixa, o regulador de velocidade adaptativo acelera progressivamente para regressar à velocidade de referência.

Se o condutor activar a luz de mudança de direcção para ultrapassar um veículo mais lento, o regulador de velocidade adaptativo autorizará a aproximação temporária do veículo à sua frente, para o auxiliar na ultrapassagem, mas sempre sem ultrapassar a velocidade de referência.

O regulador de velocidade adaptativo funciona tanto de dia como de noite, com nevoeiro ou chuva moderad

 

A selecção desta função desactiva a visualização do tempo interveículos.

 

A função não utiliza o sistema de travagem do veículo, mas apenas o travão motor.

O intervalo de regulação é limitado: deixará de se verificar o ajuste da velocidade se a diferença entre a velocidade de referência e a do veículo que o antecede se tornar demasiado significativa.

 

No caso de uma diferença demasiado significativa entre a velocidade de referência do seu veículo e a do veículo que o antecede, a velocidade não poderá ser ajustada: o regulador desactivar-se-á automaticamente.
    Veja também:

    Hyundai i30. Sistema de climatização manual
    Tipo A Tipo B 1. Botão rotativo de comando da velocidade da ventoinha 2. Botão de controlo da temperatura 3. Botão de selecção do modo 4. Botão do d ...

    Nissan Versa. Operação de abertura
    O interruptor de liberação da portinhola do bocal de abastecimento de combustível está localizado abaixo do painel de instrumentos. Para abrir a portinhola do bo ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0176