Nissan Versa: Precauções no sistema de proteção complementar

As informações descritas nesta seção sobre o Sistema de Proteção Complementar (SRS) referem-se a pontos importantes do sistema do air bag dianteiro do motorista e passageiro.

Sistema complementar do air bag de impacto frontal: Este sistema ajuda a reduzir as forças de impacto no motorista e passageiro dianteiro, na região da cabeça e do tórax, em determinados tipos de colisões frontais.

O sistema de proteção complementar está projetado para complementar em um acidente a proteção do cinto de segurança para o motorista e passageiro não sendo um item de substituição dos cintos de segurança. O cinto de segurança deve ser usado corretamente e tanto o motorista quanto o passageiro dianteiro devem estar sentados a uma distância apropriada do volante de direção, painel de instrumentos e acabamentos da porta dianteira. Consulte "Cintos de segurança" anteriormente nesta seção para instruções e precauções sobre o uso dos cintos de segurança.

O sistema do air bag somente funcionará quando o interruptor de ignição estiver na posição ON ou START.

Quando o interruptor de ignição estiver na posição ON, a luz de advertência do sistema do air bag se acenderá. A luz de advertência do sistema do air bag se apagará após aproximadamente 7 segundos, se o sistema estiver funcionando corretamente.

Precauções no sistema de proteção complementar

ATENÇÃO

  • Os air bags frontais não serão inflados em caso de uma colisão lateral, impacto traseiro, capotagem ou pequena colisão frontal. Sempre utilize o cinto de segurança, ele ajuda a reduzir o risco ou a gravidade de um ferimento em vários tipos de acidentes.
  • Os cintos de segurança e os air bags frontais serão mais eficientes quando o ocupante estiver encostado na posição mais vertical possível do banco. Os air bags frontais inflam com uma grande força. Se você não estiver usando o cinto de segurança, se estiver inclinado para frente, sentado de lado ou fora da posição normal, você estará correndo um grande risco de ferir-se gravemente ou morrer em uma colisão. Você e os passageiros podem também sofrer ferimentos graves ou fatais com o impacto do air bag frontal se você estiver de costas para o dispositivo quando o mesmo for ativado. Sempre sente-se corretamente e numa distância razoável do volante ou do painel de instrumentos.

    Utilize sempre os cintos de segurança.

  • Mantenha as mãos na parte externa do volante de direção. Se posicionar as mãos na parte interna do volante de direção poderá aumentar o risco de sofrer ferimentos graves no caso do air bag frontal se inflar.

Precauções no sistema de proteção complementar

ATENÇÃO

Nunca permita que crianças viajem sem qualquer sistema de proteção infantil ou com as mãos ou rosto para fora das janelas. Não tente segurá-las no colo ou nos braços. Alguns exemplos de posições perigosas para viajar são mostrados nas figuras a seguir.

Precauções no sistema de proteção complementar

Precauções no sistema de proteção complementar

ATENÇÃO

As crianças podem se ferir gravemente ou morrer quando os air bags frontais forem acionados, caso não estejam apropriadamente protegidas por um sistema de proteção infantil. Adolescentes e crianças devem sempre ser transportadas no assento traseiro.

Nunca instale um sistema de proteção infantil no banco dianteiro. O sistema de air bag sendo acionado pode causar ferimentos graves ou matar a criança.

Consulte "Sistema de proteção infantil", anteriormente nesta seção para mais detalhes.

Veja também:

Nissan Versa. Especificações
Motor Este veículo está em conformidade com a legislação vigente de controle da poluição sonora para veículos automotores. Pressão do ar no pneu Rodas e pneus *Roda destinada, exclusivamente, ao uso temporário. Retorne ao serviço a roda substituída o mais breve possível. Dimensões e peso ...

Lexus CT200h. Líquido lava vidros
Se nenhum lava vidros funcionar ou aparecer uma mensagem de aviso no mostrador de informações múltiplas, o reservatório do lava vidros pode estar vazio. Acrescente líquido lava vidros. AVISO Quando adicionar líquido lava vidros Não adicione líquido lava vidros com o sistema híbrido quente ou em funcionamento, uma vez que ...

Mitsubishi Lancer. Ferramentas e macaco
Alojamento As ferramentas e o macaco estão em um alojamento no compartimento de bagagens. A localização do alojamento das ferramentas e do macaco deve ser memorizada para um caso de emergência. 1 - Ferramentas 2 - Macaco Ferramentas 1 - Estojo 2 - Chave de roda 3 - Barra 4 - Gancho para reboque Macaco Antes de remover o macaco, levante a tampa do a ...

Manual do Veículo

© 2017 All rights reserved : 0.0118