Nissan Versa: Cinto de segurança de três pontos com retrator

ATENÇÃO

  • Todas as pessoas que conduzem o veículo ou viajam no veículo devem sempre utilizar o cinto de segurança.
  • Não viaje em veículos com o encosto do banco na posição reclinada. Isto pode ser perigoso. O cinto diagonal não ficará encostado no seu corpo.

    Em caso de acidente, você pode ser lançado contra o cinto de segurança, resultando em ferimentos graves no pescoço ou em outras partes do corpo.

    Também é possível que deslize sob o cinto diagonal, resultando em graves lesões internas.

  • Para uma proteção mais eficaz com o veículo em movimento, o encosto do banco deve estar na posição vertical.

    Sempre apoie bem as costas no encosto do banco e coloque ambos os pés no assoalho, a fim de ajustar o cinto adequadamente.

  • Não deixe que crianças brinquem com os cintos de segurança. A maioria dos bancos são equipados com cintos de segurança com Travamento Automático do Retrator (ALR).

ATENÇÃO

Caso o cinto de segurança fique próximo do pescoço da criança com o ALR ativado, a criança pode ferir-se gravemente ou morrer, caso o cinto de segurança retraia e se torne apertado.

Isto pode ocorrer, mesmo que o veículo esteja estacionado.

  • Solte o cinto de segurança para liberar a criança. Caso o cinto de segurança não puder ser liberado ou já estiver liberado, remova a criança, cortando o cinto de segurança com uma ferramenta adequada (como por exemplo, uma faca ou tesoura), para soltar o cinto de segurança.
Veja também:

Mitsubishi Lancer. Tela do display de advertência de porta aberta (quando o interruptor de ignição estiver na posição "OFF")
Se qualquer uma das portas ou a tampa do porta-malas não estiver completamente fechada ela indicará porta ou a tampa do porta-malas aberta. 1 - Portas e a tampa do porta-malas estão fechadas 2 - Portas ou a tampa do porta-malas estão abertas ...

Mitsubishi Lancer. Trava do volante de direção
Travar Remova a chave na posição "LOCK" (trava). Gire o volante de direção até travar Destravar Coloque o interruptor de ignição na posição "ACC" (acessório) enquanto move levemente o volante de direção à esquerda e à direita. ATENÇÃO Leve a chave com você ao deixar o ...

Lexus CT200h. Informações de condução
Os itens exibidos podem ser alterados premindo ou dos interruptores de controlo dos medidores para selecionar   e premindo ou   . Consumo atual de combustível*1. Apresenta a taxa atual de consumo de combustível Consumo médio de combustível (após redefinição*2/após arranque/após reabastecimento)*1. Apresenta ...

Manual do Veículo

© 2017 All rights reserved : 0.0116