Mitsubishi Lancer: Rodízio de pneus

Mitsubishi Lancer / Manutenção / Pneus / Rodízio de pneus

O desgaste dos pneus varia conforme as condições do veículo, das estradas e hábitos individuais de dirigir. Para igualar o desgaste e ajudar a prolongar a vida útil do pneu, recomendamos fazer o rodízio imediatamente após descobrir um desgaste anormal ou sempre que for notada diferença de desgaste entre os pneus dianteiros e traseiros.

Ao fazer o rodízio dos pneus, verifique quanto a desgaste desigual e danos. Desgaste anormal geralmente é causado por pressão incorreta, alinhamento inadequado, rodas não balanceadas ou frenagem severa. Consulte uma Concessionária MITSUBISHI MOTORS, para determinar a causa do desgaste irregular da banda de rodagem do pneu.

Rodízio de pneus

(1) Se a roda do pneu sobressalente for diferente da roda de uso normal não faça o rodízio dos pneus usando o pneu sobressalente.

ATENÇÃO

  • Uma roda sobressalente de uso temporário pode ser instalada temporariamente no lugar de um pneu que tenha sido removido durante o rodízio. Contudo, ele não deve ser incluído como um pneu regular na sequência do rodízio.

Rodízio de pneus

ATENÇÃO

  • Se os pneus tiverem setas (A) indicando a direção correta de rotação, troque os pneus dianteiros e traseiros do lado esquerdo do veículo e os pneus dianteiros e traseiros do lado direito do veículo separadamente.

    Mantenha cada pneu em seu lado original no veículo. Ao colocar os pneus, certifique-se que as setas indicam a direção na qual as rodas vão girar quando o veículo se mover para a frente. Qualquer pneu cuja seta aponte na direção errada não utilizará seu potencial pleno.

  • Não use diferentes tipos de pneus e rodas.

    Isto afetará a segurança na condução do veículo.

    Veja também:

    Nissan Versa. Puxando um veículo atolado
    Ganchos (se equipado) ATENÇÃO Para evitar danos ao veículo, ferimentos graves ou morte, quando recuperar um veículo atolado: Entre em contato com um serviço de reboque profi ssional para desatolar o veículo, se você tiver quaisquer dúvidas a respeito dos procedimentos para desatolar o veículo. Não use ...

    Citroën C4. Indicações no quadro de bordo
    Ao deslocar o selector na grelha para seleccionar uma posição, acende-se a respectiva luz avisadora no quadro de bordo. P Parking (estacionamento) R Reverse (marcha-atrás) N Neutral (ponto morto) D Drive (condução automática) S Programa sport   Programa neve 1 a 6 Velocidade engrenada em funcionamento manual Valor inválido em funcionamento manual ...

    Nissan Versa. Ao parar o veículo
    1. Conduza o veículo com segurança para fora da estrada e longe do trânsito. 2. Ligue as luzes de emergência. 3. Estacione o veículo numa superfície plana e acione o freio de estacionamento. Engate a transmissão manual em R (Ré) ou a transmissão automática em P (Park). 4. Desligue o motor. 5. Levante o cap&ocir ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0082