Mitsubishi Lancer: Acionamento dos airbags laterais e de cortina

Acionamento dos airbags laterais e de cortina

Os airbags laterais e de cortina SÃO PROJETADOS PARA INFLAR quando...

Os airbags laterais e de cortina são projetados para inflar quando o veículo sofre um impacto lateral moderado a severo no meio do compartimento de passageiros.

Um exemplo típico é mostrado na ilustração.

Os cintos de segurança do seu veículo são o principal meio de proteção em uma colisão.

Os airbags laterais e de cortina do Sistema de Segurança Suplementar (SRS) são projetados para proporcionar proteção adicional. Portanto, para sua segurança e de todos os ocupantes, certifique-se que todos estão usando os cintos de segurança.

Os airbags laterais e de cortina podem NÃO INFLAR quando

Em alguns tipos de colisão lateral, a estrutura da carroceria do veículo é projetada para absorver o choque e evitar ferimentos nos ocupantes. (A área lateral da carroceria do veículo pode deformar bastante ao absorver o impacto.) Nestas circunstâncias, os airbags laterais e de cortina podem não inflar, apesar da deformação e dano à carroceria do veículo. Dependendo também do local do impacto, os airbags laterais e cortinas podem não inflar simultaneamente.

Exemplos de algumas condições típicas são mostrados na ilustração.

1 - Impactos laterais em uma área longe do compartimento de passageiros

2 - Uma moto ou pequeno veículo semelhante colide com a lateral do veículo

3 - Colisão contra um poste, árvore ou objeto estreito

Os airbags laterais e de cortina podem NÃO INFLAR quando

Os airbags laterais e de cortina podem NÃO INFLAR quando

4 - Impactos frontais oblíquos

5 - Capotamento do veículo

Como os airbags laterais e de cortina não protegem os ocupantes em todos os tipos de colisões, certifique-se que todos estejam usando os cintos de segurança.

Os airbags laterais e de cortina NÃO SÃO PROJETADOS PARA INFLAR quando

Os airbags laterais e de cortina não são projetados para expandir quando não puderem efetivamente proporcionar proteção aos ocupantes. Tais condições são mostradas na ilustração.

Os airbags laterais e de cortina NÃO SÃO PROJETADOS PARA INFLAR quando

1 - Colisões frontais

2 - Colisões traseiras

Como os airbags laterais e de cortina não protegem os ocupantes em todos os tipos de colisões laterais, certifique-se que todos estejam usando os cintos de segurança.

Os airbags laterais e de cortina NÃO SÃO PROJETADOS PARA INFLAR quando

ADVERTÊNCIA

  • Os airbags laterais e de cortina são projetados para complementar a ação dos cintos de segurança do motorista e passageiro em alguns impactos laterais. Para reduzir o risco de ferimentos durante o acionamento do airbag lateral ou de cortina, o motorista e o passageiro dianteiro devem usar o cinto de segurança e sentar-se na posição reta.

    Não devem se encostar na porta.

  • Os airbags laterais e de cortina inflam com grande força. O motorista e os passageiros não devem colocar os braços para fora do veículo e não devem ficar inclinados contra a porta. Isto reduz o risco de ferimento grave e até fatal durante o acionamento dos airbags laterais e de cortina, num eventual acidente.
  • Para reduzir o risco de ferimentos durante o acionamento do airbag lateral, não permita que qualquer passageiro do banco traseiro segure a parte traseira dos bancos dianteiros, tomando cuidado especial com as crianças.
  • Não coloque objetos perto ou ao redor dos encostos dianteiros, pois eles podem interferir com o acionamento do airbag lateral e provocar ferimentos durante o seu acionamento.
  • Não coloque adesivos, etiquetas ou frisos adicionais na parte traseira dos bancos dianteiros. Eles podem interferir com o acionamento do airbag lateral.
  • Não instale capas ou coberturas nos bancos que tiverem airbags laterais. As capas podem interferir com o acionamento do airbag lateral e afetar adversamente o desempenho do cinto de segurança.

Os airbags laterais e de cortina NÃO SÃO PROJETADOS PARA INFLAR quando

ADVERTÊNCIA

Não prenda um microfone (A) ou qualquer outro objeto ao redor da área onde o airbag de cortina (B) infla, como no para-brisa, vidros laterais da porta ou colunas dianteira e traseira, além do trilho lateral do teto. Quando o airbag de cortina infla, o microfone ou outro objeto pode ser arremessado com grande força ou o airbag de cortina pode não inflar corretamente, resultando em ferimentos graves ou fatais.

ADVERTÊNCIA

  • Ao carregar a bagagem, não a empilhe próximo aos vidros laterais, pois ela pode interferir com o acionamento adequado do airbag de cortina.
  • Não permita que uma criança recoste ou sente próximo à porta do passageiro, mesmo que a criança esteja sentada em um sistema de segurança para crianças.

    A cabeça da criança também não deve encostar ou ficar próxima à parte do encosto onde o airbag de cortina e o airbag lateral estão localizados. É perigoso caso os airbags de cortina e lateral sejam acionados.

    Não seguir todas estas instruções pode causar ferimentos graves ou fatais à criança.

  • Reparos nos airbags de cortina e lateral ou próximo aos componentes do sistema só devem ser feitos em uma Concessionária MITSUBISHI MOTORS.
    Veja também:

    Nissan Versa. Odorizadores de ambiente
    A maioria dos odorizadores de ambiente usam solvente que pode afetar a parte interna do veículo. Caso você use odorizador de ambiente, siga as seguintes precauções: Os odorizadores de ambiente do tipo suspenso podem causar descoloração permanente quando eles entrarem em contato com as superfícies da parte interna do veículo. ...

    Mitsubishi Lancer. Pneus
    Advertência Dirigir com pneus gastos, danificados ou com pressão inadequada pode causar perda de controle ou estouro dos pneus, o que pode resultar em colisão com ferimentos graves ou fatais. Pressão dos pneus Verifique a pressão de todos os pneus enquanto eles estiverem frios: se for insuficiente ou excessiva, ajuste-a ao valor especificado. Ap&oac ...

    Citroën C4. Vigilância dos ângulos mortos
    Este sistema de ajuda à condução informa o condutor relativamente à presença de outro veículo nas zonas de ângulo morto do seu veículo (zonas ocultas do campo de visão do condutor), sempre que este apresentar um potencial perigo. Este sistema foi concebido para melhorar a segurança de condução e não deverá, em caso algum, substituir a utilização do ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0073