Hyundai i30: Mensagens de aviso

Mensagens de aviso

Para soltar EPB, aperte o cinto e feche a porta, o capot e a porta da bagageira

  • Se tentar conduzir com o EPB acionado, ouve-se um sinal sonoro e surge uma mensagem de aviso.
  • Se o condutor não tiver colocado o cinto de segurança e se uma das portas estiver aberta, incluindo o capô do motor ou a porta da mala, ouve-se um sinal sonoro e surge umavmensagem de aviso.
  • Se o veículo tiver um problema, ouve-se um sinal sonoro e surge uma mensagem de aviso.

Se isto acontecer, carregue no pedal do travão e solte o EPB premindo o interruptor EPB.

AVISO

  • Sempre que pretender sair do veículo ou estacionar, imobilize o carro completamente e continue a carregar no pedal do travão.

    Desloque o seletor das mudanças para a posição P (Parqueamento), pressione o interruptor EPB e coloque o botão start/stop na posição OFF. Leve a chave inteligente consigo quando deixar o veículo.

    Se o travão de estacionamento não for devidamente acionado e a posição P (Parqueamento) selecionada, o veículo pode mover-se inadvertidamente e causar danos pessoais ao condutor e a terceiros.

  • NUNCA permita que alguém toque no interruptor do EPB, sem estar familiarizado com o respetivo funcionamento Se alguém soltar sem querer o EPB, poderá causar danos pessoais graves.
  • Só deverá soltar o EPB quando estiver sentado no interior do veículo com o pé firmemente pousado sobre o pedal do travão.

NOTA

  • Não carregue no pedal do acelerador sem soltar antes o travão de estacionamento. Se carregar no pedal do acelerador com o EPB acionado, ouve-se um sinal sonoro e surge uma mensagem de aviso. O travão de estacionamento poderá ficar danificado.
  • Se conduzir com o travão de estacionamento acionado, poderá causar o sobreaquecimento do sistema de travagem e desgaste prematuro ou danos das peças quebráveis. Antes de iniciar a condução, verifique se soltou o EPB e se a respetiva luz avisadora está apagada.

Informações

  • A utilização do EPB pode ser acompanhada pela produção de ruídos de clique. Trata-se de uma situação normal e significa que o EPB está a funcionar normalmente.
  • Se entregar as suas chaves a um auxiliar ou funcionário de um parque de estacionamento, explique-lhe como funciona o EPB.

Desativar o dispositivo AUTO HOLD Carregue no pedal do travão
Desativar o dispositivo AUTO HOLD Carregue no pedal do travão

Quando a transição do sistema Auto Hold para EPB não está a funcionar correctamente, faz-se ouvir um sinal sonoro e surge uma mensagem de aviso.

Travão de estacionamento automaticamente acionado
Travão de estacionamento automaticamente acionado

Se o EPB for acionado com o sistema AUTO HOLD ativado, ouvese um sinal sonoro e surge uma mensagem de aviso.

    Veja também:

    Honda Civic. Tapetes do Assoalho
    O tapete do motorista é fixado às ancoragens do assoalho, impedindo que escorreguem para a frente. Para remover os tapetes para limpeza, gire os botões de ancoragem para a posição de ...

    Peugeot 308. Conta-quilómetros
    As quilometragens totais e diárias são visualizadas durante trinta segundos ao desligar a ignição, ao abrir a porta do condutor, bem como no trancamento e destrancamento do veículo. E ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0099