Hyundai i30: Travões assistidos

O seu veículo dispõe de travões assistidos que se afinam automaticamente com o uso normal.

Se o motor não estiver a trabalhar ou for desligado durante a condução, o sistema de assistência à travagem não funciona. Mesmo assim é possível parar o veículo, exercendo mais força do que o normal sobre o pedal do travão. No entanto, a distância de travagem será maior do que a obtida com travões assistidos.

Com o motor desligado, parte da potência de reserva dos travões esgotase sempre que aplicar o pedal dos travões. Não pressione e liberte rapidamente o pedal dos travões com a assistência interrompida.

Faça-o apenas quando for necessário, para manter o controlo da direcção em pisos escorregadios.

AVISO

Tenha as seguintes precauções:

  • Não conduza com o pé em cima do pedal dos travões.

    Isso dá origem a um aquecimento normal dos travões, a um desgaste excessivo dos calços e maxilas dos travões e a maiores distâncias de paragem.

  • Ao percorrer uma descida longa ou íngreme, reduz para uma velocidade inferior e evite aplicar continuamente os travões. Se aplicar pressão continuamente sobre os travões, estes vão sobreaquecer podendo perder temporariamente a sua capacidade de travagem.
  • Se os travões estiverem molhados, o veículo poderá não ter o tempo de abrandamento normal e desviar para um lado com a aplicação dos travões. Para saber se os travões estão a funcionar correctamente, trave ligeiramente o veículo.

    desta forma depois de atravessar locais molhados e poças fundas de água. Para secar os travões, bata ligeiramente no pedal do travão para aquecer os travões mantendo ao mesmo tempo uma velocidade segura até o desempenho dos travões voltar ao normal.

    Evite conduzir a alta velocidade até os travões funcionarem de novo corretamente.

    Veja também:

    Chevrolet Cobalt. Sistema central de travamento
    Destrava e trava todas as portas. Puxar a maçaneta interna da porta destrava e abre a respectiva porta. Botões de travamento central Trava ou destrava todas as portas. Pressio ...

    Hyundai i30. Não instale uma cadeirinha para criança no banco do passageiro da frente
    Nunca instale uma cadeirinha para criança no banco do passageiro da frente, a não ser que o airbag esteja desativado. AVISO NUNCA use uma cadeirinha para criança virada ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0114