Hyundai i30: Tecto de abrir panorâmico

Hyundai i30 / Sistemas e equipamentos do veículo / Tecto de abrir panorâmico

Tecto de abrir panorâmico

Se o seu veículo vier equipado com um tecto de abrir, poderá abrir ou recolher o seu tecto de abrir através da alavanca de controlo do tecto de abrir localizada na consola no tecto.

O interruptor da ignição tem que estar na posição ON para se poder abrir ou fechar o teto de abrir.

O teto de abrir pode ser acionado durante cerca de 30 segundos depois de se ter retirado a chave da ignição ou colocado na posição ACC ou LOCK (ou OFF).

No entanto, se a porta da frente for aberta, o teto de abrir já não pode ser acionado, nem mesmo nos 30 segundos imediatos.

Informações

  • O tecto de abrir poderá não funcionar correctamente em climas frios ou húmidos devido às condições propícias para o gelo.
  • Depois de lavar o veículo, ou deste ter ficado à chuva, não se esqueça de limpar a água do tejadilho antes de usar o teto de abrir.

NOTA

  • Não insistir com a alavanca de controlo depois do tecto de abrir ter sido aberto, fechado ou recolhido totalmente. Podem ocorrer avarias no motor ou nos componentes do sistema.
  • Certifique-se de que o tecto de abrir ficou completamente fechado antes de deixar o seu veículo.

    Se o tecto de abrir ficar aberto, a chuva ou a neve poderão penetrar no interior molhando o habitáculo e, além disso poderá facilitar a ocorrência de furto do veículo.

AVISO

  • Antes de usar o teto de abrir certifique-se de que o mesmo não vai colidir com cabeças, outras partes do corpo ou objetos.
  • Não deixe o motor a trabalhar e a chave no interior do veículo onde se encontram crianças sem qualquer supervisão.

    Se não estiverem acompanhadas por um adulto, as crianças podem acionar o teto de abrir dando eventualmente origem a danos pessoais graves.

Nunca tente ajustar o tecto de abrir ou a cortina para o sol com o veículo em andamento.

Se o fizer poderá perder o controlo do carro e ter um acidente que provocaria danos materiais, ferimentos graves ou mesmo a morte.

Veja também:

Citroën C4. Comando de emergência
Dispositivo que permite trancar e destrancar mecanicamente as portas em caso de problema de funcionamento do sistema de trancamento centralizado ou de avaria da bateria. Trancamento da porta ...

Volkswagen Golf. Danos nos pneus
Frequentemente, danos em pneus e aros ocorrem de forma imperceptível. Vibrações estranhas ou puxamento de um lado do veículo, podem indicar danos nos pneus Se houver ...

Modelos

© 2017 Todos os direitos reservados 0.0154