Hyundai i30: Serviço de reboque

Serviço de reboque

Se for necessário efectuar um reboque de emergência, recomenda-se que contacte um Reparador Autorizado HYUNDAI ou um serviço com veículo de reboque.

É necessário cumprir os procedimentos correctos de elevação e reboque para prevenir danos no veículo. Recomenda-se a utilização de um carro de rodas auxiliar ou de uma plataforma.

É aceitável rebocar o veículo com as rodas traseiras no chão (sem sistema de carrinho tipo dolly) e as rodas dianteiras suspensas.

Caso uma das rodas ou algum componente da suspensão tenha sofrido algum dano, ou se o veículo for rebocado com as rodas dianteiras sobre o piso, deve-se utilizar uma base com rodízios nas rodas dianteiras.

Quando o veículo for rebocado por um caminhão comercial de reboque e as bases com rodízios não forem utilizadas, a frente do veículo deverá estar sempre suspensa, não a traseira.

CUIDADO

  • Não reboque o seu veículo para trás, com as rodas dianteiras no chão, pois se o fizer poderá causar danos ao veículo.
  • Não efectue o reboque com equipamento de suspensão.

    Utilize equipamento de elevação das rodas ou uma plataforma.

AVISO

Se o seu automóvel estiver equipado com airbags laterais e de cortina, coloque o interruptor da ignição na posição OFF ou ACC enquanto o veículo estiver a ser rebocado. Os airbags laterais e de cortina podem encher com a ignição ligada e o sensor de capotamento interpreta a situação como um capotamento real.

Para rebocar o veículo numa situação de emergência sem carro de rodas auxiliar: 1. Coloque o interruptor da ignição na posição ACC.

2. Coloque a alavanca ou seletor das mudanças em N (Neutro ou ponto morto).

3. Desengate o travão de estacionamento.

CUIDADO

Se não colocar a alavanca da caixa de velocidades em ponto-morto, pode danificar internamente a caixa.

    Veja também:

    Honda Civic. Modelos com transmissão automática com seletores de marcha
    Seleção de Marcha Seleciona automaticamente as marchas adequadas de acordo com suas necessidades de condução. Posições da alavanca seletora Estacionamento Utilizada para estacionar ...

    Lexus CT200h. Quando estacionar o veículo
    Estacione o veículo e engrene a alavanca seletora das velocidades em P e calce as rodas, sem aplicar o travão de estacionamento. O travão de estacionamento pode congelar imped ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0105