Hyundai i30: Se o motor não arrancar

Hyundai i30 / O que fazer em caso de emergência / Se o motor não arrancar

Se o motor não pegar ou pegar devagar

  • Certifique-se de que o seletor das mudanças está na posição N (Neutro ou ponto morto) ou P (Parqueamento), se o veículo estiver equipado com caixa de velocidades automática/transmissão de dupla embraiagem. O motor só arranca se a alavanca das mudanças estiver na posição N (Neutro ou ponto morto) ou o seletor das mudanças na posição P (Parqueamento).
  • Inspeccione as ligações da bateria e certifique-se de que estão limpas e apertadas.
  • Ligue as luzes do habitáculo. Se a luz enfraquecer ou se apagar quando tenta ligar o motor de arranque, isso significa que a bateria perdeu a carga.

Não empurre o veículo para tentar ligar o motor de arranque. Se o fizer, poderá danificar o veículo. Consulte as instruções sobre "Ligação direta entre baterias" mais à frente neste capítulo.

CUIDADO

Se empurrar ou rebocar o veículo para fazer arrancar o motor, poderá provocar a sobrecarga do catalisador e danificar o sistema de controlo das emissões.

Se o motor rodar normalmente mas não pegar

  • Verifique o nível de combustível e acrescente mais se necessário.

Se o motor continuar a não arrancar, recomendamos que contacte um concessionário HYUNDAI.

    Veja também:

    Peugeot 308. "Acesso e arranque mãos livres"
    Sistema que permite o destrancamento (abertura), o trancamento (fecho) e o arranque do veículo mantendo a chave electrónica consigo. O trancamento centralizado não se verifica: ...

    Volkswagen Golf. Luz de advertência
    Exibição Causa possível Solução Fig. 44 Tampa do compartimento de bagagem aberta ou fechada incorretamente. Não prosseguir!Abri ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0281