Hyundai i30: Reboque do atrelado (para a europa)

Hyundai i30 / Conduzir o veículo / Reboque do atrelado (para a europa)

Se estiver a pensar rebocar o automóvel, informe-se primeiro junto da Direcção- Geral de Viação sobre as normas legais em vigor. Uma vez que as leis nacionais diferem de país para país, os requisitos respeitantes ao reboque de atrelados, carros ou outros tipos de veículos ou equipamentos podem também ser diferentes. Solicite a um concessionário HYUNDAI mais informações sobre este assunto antes de rebocar um atrelado.

Lembre-se que rebocar um atrelado é diferente de conduzir apenas o seu automóvel. O reboque de um atrelado implica alterações no plano da maneabilidade, durabilidade e consumo de combustível. Para rebocar um atrelado de forma correta e segura, é necessário usar devidamente o equipamento adequado. Os danos causados ao seu veículo pelo procedimento de reboque não estão cobertos pela garantia do fabricante.

Esta secção dá conta de muitas sugestões e regras de segurança de eficácia mais que comprovada.

Muitas delas são importantes para a segurança do condutor e dos passageiros. Leia atentamente esta secção antes de puxar um atrelado.

AVISO

Tenha as seguintes precauções:

  • Se não usar o equipamento correto e/ou conduzir de forma inadequada, pode perder o controlo do veículo quando rebocar um atrelado. Por exemplo, se o atrelado for muito pesado, o desempenho dos travões pode ser prejudicado. Nessa situação, o condutor e os passageiros podem sofrer ferimentos graves ou fatais. Só deve rebocar um atrelado se cumprir todas as indicações contidas nesta secção.
  • Antes de rebocar, certifiquese de que o peso total do atrelado, GCW (o peso bruto do conjunto veículoatrelado), GVW (o peso bruto do veículo), GAW (o peso bruto sobre o eixo e a carga sob) o eixo do atrelado estão todos dentro dos limites.
  • Quando rebocar um atrelado, não se esqueça de desligar o sistema ISG.

Informações - Para a Europa

  • A carga máxima tecnicamente admissível no(s) eixo(s) traseiro(s) pode ser excedida no máximo em 15% e a massa máxima em carga tecnicamente admissível do veículo pode ser excedida no máximo em 10% ou 100 kg, conforme o valor que for mais baixo. Neste caso, não ultrapasse 100 km/h (62,1 mph) para o veículo da categoria M1 ou 80 km/h (49,7 mph) para o veículo da categoria N1.
  • Quando um veículo da categoria M1 reboca um atrelado, a carga adicional exercida sobre o sistema de engate do atrelado pode fazer com que a capacidade máxima de carga dos pneus seja ultrapassada, mas esse valor nunca deve ser superior a mais de 15%. Neste caso, não ultrapasse os 100 km/h (62,1 mph) e aumente a pressão de enchimento dos pneus pelo menos em 0,2 bar.
Veja também:

Citroën C4. Airbags tipo cortina
Sistema que contribui para o reforço da protecção, em caso de colisão lateral violenta, do condutor e dos passageiros (excepto o passageiro no banco central traseiro) para limitar os risco ...

Nissan Versa. Air bags, cintos de segurança e sistemas de proteção infantil
1. Apoio para cabeça 2. Cintos de segurança dianteiros 3. Air bags dianteiros 4. Bancos dianteiros 5. Bancos traseiros 6. Sistema LATCH (cintas e ancoragens inferiores para cr ...

Modelos

© 2017 Todos os direitos reservados 0.0133