Hyundai i30: Quando há um veículo mais à frente na sua faixa

Quando há um veículo mais à frente na sua faixa

  • O seu veículo abranda ou acelera a velocidade para manter a distância selecionada.
  • Se o veículo da frente acelerar, o seu veículo acelera até à velocidade selecionada e depois mantém a velocidade de cruzeiro constante depois de ter acelerado até alcançar o valor predefinido.

AVISO

Quando se usa o controlo inteligente da velocidade de cruzeiro:

  • O sinal sonoro faz-se ouvir e a luz indicadora da distância veículo-a-veículo começa a piscar se o veículo for incapaz de manter a distância selecionada relativamente ao veículo da frente.
  • Se o sinal sonoro se fizer ouvir, carregue no pedal do travão ou use o interruptor do volante para ajustar ativamente a velocidade do veículo e a distância ao veículo da frente.
  • Mesmo que o sinal sonoro não tenha sido ativado, preste sempre atenção às condições de rodagem para prevenir a ocorrência de situações de perigo.
  • Se o volume de som do sistema de áudio estiver muito alto, pode abafar os sinais de aviso do sistema.

CUIDADO

Se o veículo da frente (velocidade do veículo: inferior a 30 km/h) passar para a faixa adjacente, o sinal sonoro de aviso faz-se ouvir e surge a mensagem "Cuidado com veículos em redor". Ajuste a velocidade do veículo pressionando o pedal do travão, tendo em conta os veículos ou objetos que podem surguir de repente à sua frente.

Preste sempre atenção às condições da estrada à sua frente.

    Veja também:

    Chevrolet Cobalt. Sistema de monitoramento da pressão do pneu
    Este veículo poderá ter um Sistema de monitoramento da pressão dos pneus (TPMS). Cuidado Modificações realizadas ao Sistema de monitoramento da pressão ...

    Peugeot 308. "De frente para a estrada"
    Quando uma cadeira para crianças "de frente para a estrada" estiver instalada no lugar do passageiro dianteiro, regule o banco do veículo para a posição longitudinal máxima traseira, na p ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.009