Hyundai i30: Pré-requisito de ativação

O sistema AEB fica pronto a ser ativado, quando se seleciona o AEB no visor LCD e desde que sejam satisfeitos os seguintes prérequisitos.

  • O ESC (Controlo eletrónico da estabilidade) está ligado.
  • A velocidade do veículo é superior a 10 km/h (6 mph). (O AEB só é ativado dentro de um certo alcance de velocidade.)
  • O sistema deteta a presença de um peão ou de um veículo à sua frente, que pode colidir com o seu veículo. (O AEB pode não ser ativado ou pode emitir um som de alarme de acordo com a situação de rodagem ou condições do veículo.)

AVISO

  • Pare completamente o veículo num local seguro antes de manusear o interruptor no volante para ativar/desativar o sistema AEB.
  • O sistema AEB é automaticamente ativado quando se coloca o botão Start/Stop na posição ON. O condutor pode desativar o AEB cancelando a definição do sistema no visor LCD.
  • O sistema AEB é automaticamente desativado quando se cancela o ESC (Controlo eletrónico da estabilidade). Quando se cancela o ESC, não é possível ativar o AEB no visor LCD.
    Veja também:

    Mitsubishi Lancer. Luz/display de advertência do sistema ABS
    Luz de advertência Display de advertência tipo 1 Display de advertência tipo 2 Se ocorrer mau funcionamento no sistema, a luz de advertência do ABS acende e o display de a ...

    Hyundai i30. Com a cortina para o sol fechada
    Se puxar trás a alavanca de controlo do teto de abrir para trás até à segunda marca, a cortina para o sol abre-se completamente e depois o teto de abrir em vidro de ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0123