Hyundai i30: Óleo dos travões/embraiagem

Hyundai i30 / Manutenção / Óleo dos travões/embraiagem

Verificar o nível do óleo dos travões/ embraiagem

Verificar o nível do óleo dos travões/ embraiagem

Verifique periodicamente o nível do líquido no depósito. O nível do líquido deve situar-se entre as marcas MAX e MIN do lado do depósito.

Antes de remover a tampa do depósito e deitar óleo dos travões/ embraiagem, limpe bem a área em volta da tampa do depósito para prevenir a contaminação do óleo.

Se o nível estiver baixo, deite óleo até atingir o nível MAX. O nível descerá com o aumento da quilometragem.

Esta situação é normal, estando associada ao desgaste das maxilas dos travões/embraiagem.

Se o nível do liquido está demasiado baixo, recomendamos mandar verificar o sistema num concessionário autorizado HYUNDAI.

Informações

  • Utilize apenas o óleo dos travões/ embraiagem indicado. (Consulte "Lubrificantes ou capacidades recomendados", no capítulo 8.)
  • Antes de remover a tampa do depósito óleo de travões/embraiagem, ler o aviso gravado na tampa.
  • Limpe a tampa do depósito antes de abrir, utilize apenas fluido de travões/embraiagem DOT3 ou DOT4.

AVISO

  • Se o sistema de travões/ embraiagem requerer adições frequentes de fluido isso pode significar que existe uma fuga no sistema de travões/ embraiagem. Recomendamos que o sistema seja verificado por um concessionário HYUNDAI.
  • Evite que o fluido dos travões entre em contacto com os olhos. Se o fluido dos travões entrar em contacto com os olhos, lave-os com água limpa durante 15 minutos pelo menos e depois procure assistência médica imediata.

NOTA

  • Não deixe o óleo dos travões/ embraiagem entrar em contacto com a pintura da carroçaria do veículo. Pode danificar a pintura.
  • Nunca utilize óleo dos travões/ embraiagem exposto ao ar por muito tempo, pois a sua qualidade não é garantida.

    Deite-o fora. Não se engane no óleo.

  • Umas simples gotas de óleo mineral, como o óleo do motor, no sistema de travagem podem danificar peças e componentes deste sistema.
    Veja também:

    Citroën C4. Rádio DAB (Digital Audio Broadcasting)
    Journaline é um serviço de informação baseado em texto concebido para os sistemas de radiodifusão numérica.Este serviço fornece informações textuais estruturadas de forma h ...

    Nissan Versa. Colocando o cinto de segurança
    Banco dianteiro manual 1. Ajuste o banco. Consulte "Bancos" no início desta seção. Puxe o cinto de segurança lentamente para fora do retrator e insira a ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0093