Hyundai i30: Luz avisadora da posição do pneu com pressão insuficiente e luz avisadora da pressão dos pneus

Hyundai i30 / O que fazer em caso de emergência / Sistema de monitorização da pressão dos pneus (TPMS) / Luz avisadora da posição do pneu com pressão insuficiente e luz avisadora da pressão dos pneus

Quando as luzes avisadoras do sistema de monitorização da pressão dos pneus se iluminam e surge uma mensagem de aviso no visor LCD do combinado de instrumentos, isso significa que um ou mais pneus têm uma pressão insuficiente. A luz avisadora da posição do pneu com pressão insuficiente assinala o pneu que apresenta uma falta de pressão significativa, iluminando a luz de posição correspondente.

Se uma das luzes avisadoras se iluminar, reduza imediatamente a velocidade, evite viragens bruscas e aumente as distâncias de travagem.

Deve parar e verificar os pneus assim que possível. Encha os pneus com a pressão indicada na placa ou no autocolante da pressão dos pneus, localizado no painel exterior do pilar central do lado do condutor.

Se não for possível chegar até uma estação de serviço ou se o pneu não conseguir reter o ar, substitua-o por um pneu sobresselente.

Se conduzir o veículo durante cerca de 10 minutos a velocidades superiores a 25 km/h depois de ter substituído o pneu vazio pelo pneu sobresselente, irá ocorrer a seguinte situação:

  • A luz indicadora de avaria do TPMS pode piscar durante aproximadamente 1 minuto e depois ficar permanentemente iluminada porque a roda sobresselente não está equipada com sensor TPMS.

NOTA

O pneu sobresselente não está equipado com um sensor da pressão do pneu

CUIDADO

Com tempo frio ou durante o Inverno, a luz avisadora de pressão insuficiente dos pneus pode iluminar-se se a pressão dos pneus tiver sido ajustada ao valor recomendado para o tempo quente. Isso não significa que o sistema TPMS esteja avariado, porque a descida de temperatura leva a uma redução da pressão dos pneus.

Se conduzir o seu veículo de uma zona quente para uma zona fria, ou vice-versa, ou se a temperatura exterior for muito mais alta ou muito mais baixa, deve verificar a pressão dos pneus e ajustá-la de acordo com os valores recomendados.

AVISO

Danos causados pela pressão insuficiente Uma pressão significativamente reduzida dos pneus torna o veículo instável e pode contribuir para a perda de controlo do veículo e aumento das distâncias de travagem.

Se continuar a conduzir com falta de pressão nos pneus, estes podem sobreaquecer e falhar.

    Veja também:

    Volkswagen Golf. Instalar cadeiras de criança com ISOFIX
    O local de instalação dos pontos de ancoragem ISOFIX está indicado com um símbolo → Fig. 26. Observar e seguir as orientações, Informaç&otil ...

    Renault Fluence. Câmera de marcha ré
    Funcionamento Ao engrenar a marcha ré, a câmara 1, situada perto das luzes da matrícula, transmite uma vista do espaço atrás do veículo na tela de nave ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0191