Hyundai i30: Inversão automática do movimento do tecto de abrir

Hyundai i30 / Sistemas e equipamentos do veículo / Tecto de abrir panorâmico / Fecho do tecto de abrir / Inversão automática do movimento do tecto de abrir

Inversão automática do movimento do tecto de abrir

Se for detectada a presença de algum objecto ou parte do corpo durante o fecho automático do tecto de abrir ou da cortina para o sol, o movimento é invertido e depois interrompido.

AVISO

  • Certifique-se de que os ocupantes mantêm afastadas as cabeças ou quaisquer partes do corpo ou outros objetos antes de fechar o teto de abrir, para evitar danos pessoais ou danificar o veículo.
  • O sistema de inversão automática do movimento do vidro pode não conseguir detetar a presença de pequenos objetos presos entre o vidro do teto de abrir e o canal do vidro dianteiro.

    Neste caso, o vidro do teto de abrir não deteta o objeto e não inverte a direção do movimento.

  • Para evitar ferimentos graves ou mortais, não coloque a cabeça, os braços ou o tronco por fora do teto de abrir durante a condução.
  • No caso de acidente ou colisão, o vidro do teto de abrir pode partir-se. TODOS os passageiros devem usar proteção adequada (p.ex.

    cinto de segurança, sistema de retenção para crianças, etc.) sempre que o veículo estiver em movimento. Instale SEMPRE as crianças com menos de 13 anos nos bancos traseiros.

  • Não se sente em cima do teto de abrir.

NOTA

  • Remova periodicamente qualquer sujidade que se possa ter acumulado na calha guia do teto de abrir ou entre o teto de abrir e o painel, ´para evitar a produção de ruído.
  • Não tente abrir o teto de abrir quando a temperatura é negativa ou quando o teto de abrir está coberto de neve ou gelo, para não danificar o motor elétrico. Nos climas frios e húmidos, o teto de abrir pode não funcionar normalmente.

Informações

Depois do veículo ter sido lavado ou de uma chuvada, ssegurar-se que o tecto de abrir não fique com água antes do seu funcionamento.

    Veja também:

    Hyundai i30. Reconhecimento do veículo
    O sensor não consegue reconhecer alguns tipos de veículos que circulam na sua faixa: Veículos estreitos como motos ou bicicletas Veículos desviados para um la ...

    Volkswagen Golf. Abrir e fechar a cortina de proteção solar (Golf Variant)
    Fig. 74 No revestimento do teto: botões para a cortina de proteção solar. A cortina de proteção solar elétrica funciona com a ignição liga ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0136