Hyundai i30: Fusíveis

Fusíveis

Os fusíveis protegem o sistema elétrico do veículo contra os danos causados por uma sobrecarga elétrica.

Este veículo tem 2 (ou 3) painéis de fusíveis, um localizado no painel do lado do condutor e o outro no compartimento do motor.

Se alguma luz, acessório ou comando do veículo deixar de funcionar, verifique o circuito de fusíveis correspondente. Quando um fusível se funde, o elemento no seu interior derrete-se ou parte-se.

Se o sistema elétrico não funcionar, comece por verificar o painel de fusíveis no lado do condutor. Antes de substituir um fusível fundido, desligue o motor e todos os interruptores e depois desligue o cabo negativo da bateria. Substitua sempre os fusíveis fundidos por outros com a mesma capacidade.

Se o fusível novo também se fundir, isso significa que há um problema elétrico. Evite usar o sistema envolvido e consulte um concessionário HYUNDAI.

Informação

São usados três tipos de fusíveis: tipo lâmina para correntes mais baixas, tipo cartucho e multi-fusível para correntes mais elevadas.

AVISO

NUNCA substitua um fusível por qualquer outro elemento a não ser um fusível com o mesmo calibre.

  • Um fusível com maior capacidade pode provocar danos e até causar um incêndio.
  • Não coloque um arame ou folha de alumínio em vez do fusível apropriado, nem mesmo temporariamente.

    Poderia causar danos extensivos na ligação elétrica e até mesmo provocar um incêndio.

NOTA

Não use uma chave de fendas ou qualquer outro objeto metálico para retirar os fusíveis, porque pode causar um curto-circuito e danificar o sistema.

Veja também:

Honda Civic. Usando a Agenda Telefônica
HOME - Telefone - MENU - Lista de Contatos Selecione um nome. Selecione as guias com as letras na ordem alfabética, para exibir as entradas em grupo. Selecione Pesquisar para selec ...

Hyundai i30. Vidros eléctricos
(1) Interruptor do vidro eléctrico da porta do condutor (2) Interruptor do vidro eléctrico da porta do passageiro da frente (3) Interruptor do vidro eléctrico da porta tr ...

Modelos

© 2017 Todos os direitos reservados 0.009