Hyundai i30: Funcionamento dos travões

  • Numa situação urgente, o sistema de travagem assume o estado de prontidão para garantir uma reação imediata quando o condutor carregar no pedal do travão.
  • O sistema AEB proporciona uma força de travagem adicional para maximizar o desempenho da travagem, quando o condutor carrega no pedal do travão.
  • O controlo de travagem é automaticamente desativado, quando o condutor carrega a fundo no pedal do acelerador ou quando faz um movimento abrupto com o volante.
  • O controlo de travagem AEB é automaticamente cancelado, quando os fatores de risco desaparecem.

CUIDADO

O condutor deve proceder sempre com extremo cuidado quando conduz o veículo, independentemente do sistema AEB emitir ou não mensagens de aviso ou alerta.

AVISO

  • O controlo da travagem não consegue imobilizar completamente o veículo nem evitar todas as colisões. O condutor deve ter a responsabilidade de controlar o veículo e conduzir com segurança.
  • A lógica do sistema AEB atua A lógica do sistema AEB atua dentro de certos parâmetros, tais como a distância ao veículo à sua frente, a velocidade do veículo em frente e a velocidade de condução. Certas condições como o mau tempo e o estado da estrada podem afetar o funcionamento do sistema AEB.
  • Nunca conduza de forma perigosa de propósito para ativar o sistema.
    Veja também:

    Citroën C4. Escolha da fonte
    Prima Rádio Média para visualizar a página principal. Seleccione a alteração de fonte. Seleccione a fonte. A tecla SRC (fonte) dos comandos no volante permite passar directamente para ...

    Toyota Corolla. Marcar selecionando um nome
    Selecione "Phonebook" usando as teclas "<SELECT", "TUNE> e "SETUP/ENTER". Selecione o nome pretendido usando as teclas "<SELECT", "TUNE> e "SETUP/ENTER" e prima o interruptor de l ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0114