Hyundai i30: Fechar o capô

1. Antes de fechar o capô, verifique o seguinte:

  • As tampas dos bocais de enchimento do compartimento do motor têm de estar todas correctamente instaladas.
  • É necessário retirar luvas, panos ou qualquer outro material combustível do compartimento do motor.

2. Volte a prender a haste de apoio no clip respetivo para evitar que fique a saltar.

3. Baixe o capô a meia altura (aproximadamente 30 cm acima da posição de fecho) e a seguir empurre o capô completamente até abaixo para o trinco ficar bem preso. Depois verifique novamente se o capô ficou devidamente fechado.

Se for possível levantar ligeiramente o capô, isso significa que o capô não ficou bem fechado. Abra novamente o capô e feche-o com mais força.

AVISO

  • Antes de fechar o capô, certifique-se de que não há obstruções a impedir o fecho do capô.
  • Verifique sempre duas vezes para garantir que o capô ficou bem fechado antes de prosseguir viagem. Verifique se no painel de instrumentos surgiu uma luz avisadora ou uma mensagem de aviso de capô aberto. Se o capô não tiver ficado devidamente fechado e o veículo se encontrar em movimento, o sistema emite um sinal sonoro para avisar o condutor de que o capô não ficou bem fechado. Se conduzir com o capô aberto pode causar uma perda total de visibilidade, de que poderia resultar um acidente.
  • Não conduza o veículo com o capô na vertical, porque o campo de visão ficaria obstruído, podendo provocar um acidente e além disso o capô poderia cair e ficar danificado.
    Veja também:

    Honda Civic. Entrada Auxiliar
    Use a entrada auxiliar para conectar dispositivos de áudio-padrão. Abra a tampa. Conecte um dispositivo de áudio-padrão na entrada auxiliar, usando um miniplugue estéreo de 3,5 mm. ...

    Volkswagen Golf. Posição correta do banco
    Fig. 1 Distância correta do condutor em relação ao volante, posição correta do cadarço do cinto de segurança e ajuste correto do apoio para cabe&c ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0158