Hyundai i30: Cuidados a ter com os cintos de segurança

Hyundai i30 / Sistema de segurança do seu veículo / Cintos de segurança / Cuidados a ter com os cintos de segurança

Os sistemas dos cintos de segurança nunca devem ser desmontados ou alterados. Além disso, é preciso ter cuidado para garantir que os cintos de segurança e os respectivos mecanismos não sejam danificados dobradiças, portas ou outros abusos.

Inspecção periódica

Inspeccione periodicamente todos os cintos de segurança para tentar detectar sinais de desgaste ou danos de qualquer espécie. As peças danificadas do sistema devem ser substituídas logo que possível.

Mantenha os cintos limpos e secos

Os cintos de segurança devem ser mantidos limpos e secos. Se os cintos ficarem sujos, podem ser limpos com um sabão pouco agressivo e água quente. Não utilize lixívia, corantes ou detergentes ou abrasivos fortes, pois estes podem danificar e enfraquecer o tecido.

Quando substituir os cintos de segurança

Se o veículo tiver sofrido um acidente, deve-se substituir o conjunto ou conjuntos de cintos de segurança activados, mesmo que não haja danos visíveis. Recomendamos que o sistema seja inspecionado num concessionário autorizado HYUNDAI.

    Veja também:

    Nissan Versa. Voltado para frente
    Siga as etapas para a instalação do sistema de proteção infantil voltado para frente usando o cinto de segurança do veículo nos bancos traseiros: 1. Nu ...

    Honda Civic. Sobre os Cintos de Segurança
    Os cintos de segurança são os dispositivos mais eficientes do sistema de proteção, pois mantêm os ocupantes do veículo presos aos bancos de modo a aproveitar as vantagens dos outros recurso ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0103