Hyundai i30: Controlo do Arranque Assistido nas Subidas (HAC)

Hyundai i30 / Conduzir o veículo / Sistema de travagem / Controlo do Arranque Assistido nas Subidas (HAC)

O sistema de assistência ao arranque em subida (HAC) ajuda a impedir que o veículo deslize para trás ao arrancar numa subida. O sistema aciona automaticamente os travões durante cerca de 2 segundos e solta o travão passados 2 segundos ou quando se carrega no pedal do acelerador.

AVISO

Quando arrancar numa subida esteja sempre preparado para carregar no pedal do acelerador. O HAC só atua durante cerca de 2 segundos.

Informações

  • O sistema HAC não funciona quando o seletor das mudanças está na posição P (Parqueamento) ou N (Neutro ou ponto morto).
  • O HAC entra em ação mesmo quando o ESC (controlo eletrónico da estabilidade) está desligado. No entanto, não é acionado se o ESC não estiver a funcionar normalmente.
    Veja também:

    Lexus CT200h. Vídeo USB
    Se mover o comando para a direita e selecionar "Play video" enquanto o ecrã vídeo USB estiver a ser exibido, muda para o modo vídeo USB. Esta função n& ...

    Citroën C4. Travagem de emergência
    Em caso de avaria de travagem com o pedal do travão ou numa situação excepcional (exemplo: doença do condutor, em condução acompanhada...), puxar, de forma contínua, o manípulo A p ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0103