Hyundai i30: Computador de bordo

O computador de bordo consiste num sistema controlado por um microprocessador que fornece ao condutor informações relacionadas com a condução do veículo.

Informações

Algumas informações armazenadas no computador de bordo (por exemplo a Velocidade Média do Veículo) são ajustadas a zeros se a bateria for desligada.

Modos do conta-quilómetros

Modos do conta-quilómetros

Modos do conta-quilómetros

Para mudar o modo do contaquilómetros, rode o interruptor " , " no volante.

Consumo de Combustível

Consumo de Combustível

Média do Consumo de Combustível (1)

  • A média do consumo de combustível é calculada com base no total da distância percorrida e consumo de combustível desde o último ajuste a zeros da média de consumo de combustível.
  • A média do consumo de combustível pode ser ajustada a zeros tanto de forma manual como automática.

Ajuste manual

Para apagar manualmente a média de consumo de combustível, pressione o botão [OK] no volante durante mais de 1 segundo quando estiver a visualizar o consumo médio de combustível.

Ajuste automático

Para reajustar a zeros o consumo médio de combustível automaticamente depois de reabastecer, selecione o modo "Reajuste automático" no menu Definições do Utilizador do visor LCD.

  • Depois de ligar a ignição: O consumo médio de combustível é automaticamente reajustado a zeros sempre que se tenha desligado o motor há mais de 4 horas.
  • Depois de reabastecer: O consumo médio de combustível é automaticamente reinicializado quando a velocidade de condução ultrapassa 1km/h depois de se ter acrescentado 6 litros (1,6 galões) ou mais de combustível.

Informações

O valor do consumo médio de combustível pode não ser exato, se a distância percorrida depois de se ter ligado o botão ligar/desligar for inferior a 300 metros (0,19 milhas).

Consumo Instantâneo de Combustível (2)

  • Este modo permite visualizar o consumo instantâneo de combustível durante os últimos segundos, desde que a velocidade do veículo seja superior a 10 km/h (6,2 MPH).

Informações acumuladas visualizadas no ecrã

Informações acumuladas visualizadas no ecrã

Esta mensagem indica os valores acumulados da distância percorrida (1), consumo médio de combustível (2) e tempo total de condução (3).

As informações são calculadas a partir da última reposição a zeros.

Para reinicializar as informações manualmente, pressione sem soltar o botão OK enquanto visualiza as informações acumuladas sobre a condução. A distância percorrida, consumo médio de combustível e o tempo total da condução são repostos a zeros simultaneamente.

As informações acumuladas sobre a condução continuam a contar desde que o motor esteja a trabalhar (por exemplo, quando o veículo está parado num engarrafamento ou num semáforo).

Informações

O veículo tem que percorrer pelo menos 300 metros (0,19 milhas) desde o último ciclo da ignição, para que o consumo médio de combustível possa ser novamente calculado.

Informações sobre a condução no LCD

Informações sobre a condução no LCD

Esta mensagem indica a distância percorrida (1), o consumo médio de combustível (2) e tempo total de condução (3).

Estas informações são calculadas para cada ciclo de ignição. Os dados das informações sobre a condução são reinicializados sempre que passaram mais de 4 horas depois de se ter desligado o motor. Por outras palavras, as informações mais recentes sobre a condução ficam disponíveis durante 4 horas depois de se ter desligado o motor.

Para reinicializar as informações manualmente, pressione sem soltar o botão OK enquanto visualiza as informações sobre a condução. A distância percorrida, consumo médio de combustível e o tempo total da condução são repostos a zeros simultaneamente.

As informações sobre a condução continuam a contar desde que o motor esteja a trabalhar (por exemplo, quando o veículo está parado num engarrafamento ou num semáforo).

Informações

O veículo tem que percorrer pelo menos 300 metros (0,19 milhas) desde o último ciclo da ignição, para que o consumo médio de combustível possa ser novamente calculado.

Velocímetro digital

Velocímetro digital

Esta mensagem indica a velocidade i do veículo (km/h, MPH).

    Veja também:

    Peugeot 308. Engrenamento manual
    Com o veículo parado: puxe brevemente o manípulo. A aceitação do pedido de engrenamento é assinalado pelo acendimento intermitente do avisador no manípulo. O engrenamento do travão de es ...

    Honda Civic. Para Carregar a Bateria do Tipo AGM
    Modelos com Motor 1.8 l A bateria do tipo AGM pode ser danificada se for carregada incorretamente. Para maiores informações, consulte uma Concessionária Autorizada Honda no Território Naciona ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0122