Hyundai i30: Com o interruptor de bloqueio/desbloqueio central das portas

Com o interruptor de bloqueio/desbloqueio central das portas

Com uma porta destrancada

  • Se pressionar o interruptor de bloqueio central das portas, todas as portas do veículo ficam trancadas e a luz indicadora do interruptor ilumina-se.
  • Se qualquer uma das portas for aberta enquanto se pressiona o interruptor, nenhuma fica trancada.

Com todas as portas trancadas

  • Se pressionar o interruptor de desbloqueio central das portas, todas as portas do veículo são destrancadas.
  • Se qualquer uma das portas for destrancada, a luz indicadora do interruptor de bloqueio central das portas apaga-se.

Informação

Se o bloqueio elétrico das portas falhar consigo no interior do veículo, tente uma ou mais das técnicas seguintes para sair: Acione repetidamente a funcionalidade de desbloqueio das portas (tanto o sistema eletrónico como o manual), enquanto puxa ao mesmo tempo pelo manípulo da porta.

Acione as fechaduras e manípulos das outras portas, dianteiras e traseiras.

Baixe um vidro dianteiro e use a chave mecânica para destrancar a porta pelo lado de fora.

AVISO

As portas devem estar sempre bem fechadas e trancadas quando o veículo está em movimento. Se as portas estiverem destrancadas, aumenta o risco dos ocupantes serem projetados para fora do veículo em caso de colisão.

Não deixe ficar crianças ou animais dentro do seu veículo sem qualquer vigilância.

Um veículo fechado pode ficar extremamente quente, causando lesões graves ou mesmo a morte às crian ças ou aos animais deixados sem vigilância no interior do veículo.

As crianças podem acionar os equipamentos do veículo e magoar-se ou podem sofrer outro tipo de danos causados por estranhos que se possam introduzir no veículo.

Se deixar o veículo destrancado, aumenta o risco potencial para si ou para outros de que alguém se esconda no interior do veículo.

Para garantir a segurança do veículo, enquanto carrega no travão, desloque o seletor das mudanças para a posição P (Parqueamento) (nos veículos com caixa de velocidades automática/transmissão de dupla embraiagem) ou a alavanca de velocidades em primeira ou R (marcha atrás, nos veículos com caixa de velocidades manual), acione o travão de estacionamento e coloque o interruptor da ignição na posição LOCK/OFF, feche todos os vidros, tranque todas as portas e leve sempre a chave consigo.

Se abrir uma porta quando alguém se está a aproximar poderá causar danos materiais e pessoais.Tenha cuidado quando abrir as portas e verifique se há veículos, motociclos, bicicletas ou peões a aproximarem-se do veículo em direção à porta.

    Veja também:

    Nissan Versa. Porta-garrafa
    ATENÇÃO Não use o porta-garrafa para outros objetos que possam ser arre messados dentro do veículo e ferir pessoas durante frenagens súbitas ou em u ...

    Renault Fluence. Ligação de um carregador
    O carregador deve ser compatível com bateria de tensão nominal de 12 volts. Não desconecte a bateria com o motor em funcionamento. Siga as instruções dadas pe ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0117