Hyundai i30: Airbag de cortina (se equipado)

Airbag de cortina (se equipado)

Os airbags de cortina estão colocados ao longo das longarinas do tecto do veículo, por cima das portas dianteiras e traseiras do habitáculo.

Destinam-se a proteger a cabeça dos ocupantes dos bancos dianteiros e dos lugares laterais dos bancos traseiros em determinadas colisões de impacto lateral.

Os airbags de cortina são projetados para disparar em certos tipos de colisões laterais, em função da gravidade, ângulo, velocidade e impacto.

Os airbags de cortina de ambos os lados do veículo foram projetados para atuar quando é detetada uma situação de capotamento pelo sensor. (se equipado com sensor de capotamento) Os airbags de cortina não foram projetados para funcionar em todas as situações de impacto lateral ou capotamento.

AVISO

Para reduzir o risco de ferimentos graves ou morte, causados pelo disparo dos airbags de cortina, tome as seguintes precauções:

  • Todos os ocupantes devem usar sempre cintos de segurança para os ajudar a manter uma posição apropriada.
  • Instale as cadeirinhas para criança o mais longe possível das portas.
  • Não coloque quaisquer objetos por cima do airbag.

    Além disso, não fixe quaisquer objetos na zona circundante ao disparo do airbag como a porta, vidro lateral, pilar dianteiro e caixilho lateral do tejadilho.

  • Não pendure no gancho para o casaco objetos rígidos ou quebráveis.
  • Não permita que os passageiros encostem a cabeça ou o corpo às portas, coloquem os braços nas portas, estiquem os braços para fora dos vidros ou coloquem objetos entre as portas e os bancos.
  • Não abra nem tente reparar os airbags de cortina.
    Veja também:

    Nissan Versa. Ajustes da tela
    Com Sistema de Navegação Para veículos com Sistema de Navegação 1. Pressione a tecla SETUP. 2. Toque o ícone "Sistema". 3. Toque o ícone " ...

    Volkswagen Golf. Após a troca de roda
    Se for o caso, limpar as ferramentas de bordo e recolocar na peça de espuma no compartimento de bagagem Guardar a roda sobressalente, a roda de emergência ou a roda trocada de ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0127